quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Post fada madrinha light!!!

 O post hj é para falar sobre um livro que leu.Já li muitos livros,mas o que mais gostei,pois me ajuda bastante é este: RECURSOS PARA UMA VIDA NATURAL,NÃO FALA SÓ DA ALIMENTAÇÃO,fala sobre a fé que temos que ter em nosso CRIADOR,que é nosso DEUS!!
 Aqui vai alguns trechos do livro:

BENEFÍCIOS DA LUZ SOLAR.


O banho se sol é reconhecido universalmente como meio terapêutico de grande utilidade.
Entre os benefícios que o sol nos traz, destaca-se a elaboração da vitamina D pelo nosso corpo, que só é possivel em presença dos raios solares. Os raios infravermelhos e ultravioleta tem especial aplicação na cura de várias infermidades.
A luz solar ajuda na digestão e é neutralizadora de venenos, pois os raios solares tem poder de ativar o metabolismo e todo o processo de nutrição. Assim, nossas energias vitais são revigoradas, beneficiando as reservas de defesas orgânicas.
É fácil concluir que um benefício tão grande se estende a todo o sistema nervoso. A luz é o alimento mais aprimorado do sistema nervoso, capaz de despertar suas energias e vibrações. Sem o auxílio da luz do sol, torna-se muito difícil a cura de doenças nervosas. Os banho  de sol são sempre usados complementando outras práticas terapeuticas da medicina natural, como hidroterapia, massagens , Jejum e exercícios. O tratamento com raios solares chama-se helioterapia.
O sol é util especialmente nas infermidades de atraso de crescimento, raquitismo, anemias, tuberculose dos ossos e das articulações, focos infecciosos resfriados e catarros, bronquites crônicas, paralisia infantil, reumatismo, falta de apetite, problemas digestivos e nervosos, inflamações dos órgãos genitais e problemas de mentruação.

Banho de sol
Os banhos de sol podem ser parcial ou completos. São parcial quando se expõe ao sol só a parte enferma; e são completos quando o corpo fica sob a ação solar coberto ou nu.


De alguma forma é difícil de se distinguir entre o naturalismo e a simpatia pela natureza. Vivendo de acordo com as leis da natureza é um elixir da vida e também uma ajuda a resistências às doenças. Na opinião do naturalismo, a civilização moderna é responsável por todas as doenças da humanidade. De acordo com eles a solução é o retorno à natureza. A total rejeição às facilidades da saúde moderna e se alimentando de vegetais crus pode - se garantir uma boa saúde. Esta ideologia está ganhando mais reconhecimento por todo o mundo particularmente na Europa. O naturalismo defende o culto da natureza e existem milhões de adeptos somente na Alemanha. A simpatia pela natureza penetra além da adoração à natureza. Ela enfatiza a restauração da saúde através de medidas estranhamente curativas como hidroterapia, jejum, terapia do dia, regulação da comida, acupressão de magnetoterapia, etc. Os simpatizantes são totalmente contra o uso de drogas para a cura de doenças pelo fato de causar efeitos adversos na saúde. O único propósito da natureza é fortalecer as funções hormonais do corpo e criar uma resistência natural à doenças por meios também naturais. Para prevenir doenças, as pessoas precisam evitar hábitos impróprios de dietas, habituarem aos exercícios físicos, se abster das drogas, evitarem um estilo de vida incerto e do uso indiscriminado de remédios. A história da simpatia pela natureza poderia ser traçada pelo período antes do domínio de Hipócrates, o pai da ciência médica moderna. O espetacular é que Hipócrates deve esta fama principalmente pela sua defesa ao uso dos elementos naturais. Houve muitos outros cientistas famosos que adotaram a cura natural para sarar doenças agudas em várias partes do mundo. Os princípios da unidade das causas das doenças é o primeiro princípio básico dos adeptos da natureza que convertem a causa de todas as doenças para uma única fonte-a acumulação de toxinas e substâncias estranhas no corpo.




A comida é considerada como uma necessidade essencial e os nutrientes devem ser ingeridos nas proporções certas.Alimentos crus e naturais,nos fornecem energia!!
De acordo com os proponentes, a comida basicamente se presta a duas questões importantes no corpo e isto inclui o suprimento de todos os nutrientes essenciais ao corpo e o balanço de ácidos e bases no organismo. Existem princípios básicos que guiam as escolhas dos alimentos e os hábitos de dietas.
A porcentagem de ácido e base no sangue deve ser balanceado para se garantir uma boa saúde. O jejum e os exercícios são armas que podem ser usados contra os alimentos. A hidroterapia é claro é outro remédio prescrito para a cura natural. Os métodos amplamente aceitos da hidroterapia são enema, banho de vapor nos quadris, escalda pés, etc. A bebida e o nascimento são de longe os usos mais importantes da água para o tratamento hidroterápico. A massagem é um outro procedimento curativo o qual possui efeitos de cura bem expansivos em órgãos e sistemas do corpo se acaso houver problemas.Alimentação natural

como uma ferramenta para a cura natural.A suposição básica da magnetoterapia é que uma pessoa permanece saudável enquanto se mantém o equilíbrio nas forças eletromagnéticas operando junto com o complexo sistema corporal. Existem vários casos de pessoas que foram curadas utilizando o método da cura natural. Existem procedimentos específicos e pautas a serem seguidas para se tratar doenças comuns utilizando – se do tratamento natural
O tratamento de doenças utilizando – se tanto hidroterapia como a terapia com argila, nascimento do sol, magnetoterapia, , depende do histórico da doença. Existem tratamentos específicos para várias doenças. A magnetoerapia é boa para tratar doenças do fígado, do baço, etc. Também é considerada boa no tratamento das varises.Trocar a comida refinada,pela integral,fazer uso de chás.
 
Suco diluído em água também é bom para o tratamento de muitas doenças. O tratamento natural não possui efeitos colaterais e nem causam reações alérgicas ao contrário das drogas que podem causar complicações posteriores e geralmente expõe o paciente à outros riscos de  de saúde.



EU AMO ESTE LIVRO,É MEU LIVRO DE CABECEIRA!!


19 comentários:

Angélica disse...

Bom dia linda!!!!!!!!!! que post lindo!!!!!! abençoada quarta feira!!!!!!!!

Lemariano disse...

Oi, Bom dia flor do dia, como diz minha diretora na escola.
Também tenho esse livro, ele tem dicas maravilhosas né.
Beijos Bom restante de semana

OUTRO RUMO disse...

Olá Maria,

Querida vou ler esse livros nunca o li e achei bem interessante e cheio de dicas ótimas...


Beijos

Paraense emagrecendo disse...

Oi, amada, bom dia, olha querida o beneficio de se alimentar bem e com produtos naturais, traz coisas boas para o nosso corpo sem dúvidas, eu queria muito poder dizer que me alimento pelo menos 90% saudável, mais ainda não dá, como massas, e de vez em quando ainda tomo refrigerante, mas confesso que muito raramente, mas vamos aos poucos modificando.
Abraços.

Anna disse...

oi minina, adorei a dica do livro e vou ver se acho por aki
não sabia que o sol ajudava na neutralização de venenos, e sobre a hidroterapia só conhecia msm o escalda pés q aki na familia sempre se faz se alguem fica resfriado... adorei as dicas e quero msm ler o livro
bjs bjs

Lidia disse...

Parece ser um ótimo livro msm..tudo a ver rsrs..
Adorei a dica!!
Bjinhoss e tenha um exelente dia

Muriel disse...

oi..Lindinha..
Que livro bom!!!
Vou ver se eu conseigo encomendar...
Vamos ter muita força!!!
bjus no coração....

★$ Naиđ♂ N£яi $★ disse...

Olá amiga
Estou voltando para a atmosfera blogueira light. Finalmente, estou com notebook e internet em casa.
Estou lendo apenas os últimos posts de cada desafiada, mas prometo que lerei os anteriores. Essa passada rápida é para avisar de minha volta e matar as saudades de todas vocês.
Estou adorando as dicas dos livros. Realmente surpreendido.
Beijo no coração!

Pronta para mudar. disse...

olá...ótima dica, sempre deve haver uma interação entre alma e corpo para que tudo funcione muito bem...
bjs

Alexsandra disse...

Ótima dica de livro!!
Bjus

Juli disse...

Olá Maria.
Adorei a tua matéria, o livro deve ser ótimo.
Bjuss.

cacau - Blog Magrinho disse...

oI, muito legal esse post, eu tenho em casa alguns livros desse genero, são muito bons mesmo. e quanto ao banho de sol, realmente é otimo parece q a gente desenferruja rsrs!
Bjus

Zana disse...

não tenho nenhum livro com esse tema mas foi ótima a indicação.
boa quarta!

Euzinha light disse...

Pelo trecho que vc postou esse livro parece ser muito bom,vou procurar.Bjs e sucesso no seu desafio.

Jacqueline disse...

Oi Maria!

eu tbm tenho esse livro .. amo ele tbm ..
to até precisando ler novamente .. as dicas são ótimas né !

beijo grandee

Joanna disse...

Ei!!
esse livro parece ser bem interessante mesmo! depois vou procurar pra comprar um pra mim!!!
bjos

verina disse...

Oi querida, passei para desejar uma ótima quinta light!!!
BEIJOSSSSS

Escrever para Emagrecer disse...

Gostei da dica!
Hoje eu tomei sol, me alimentei de coisas naturais e tomei suco de frutas!

Beijinhos!

Cacau disse...

Adorei a dica de livro!!!!!!!

Obrigada

bjsss