sábado, 19 de fevereiro de 2011

Caminhando... truques light!!


Estou caminhando, certinho,vamos que vamos, um dia firme no outro nem tanto, mas vamos caminhando, devagar e sempre, só não vale parar!!
RA certinho,AF tbm!! Tenhamos um ótimo findi light, sem stresse e neuras, mas com determinação e confiança em nós msm, que somos mais que vencedoras!!



20 TRUQUES MAGROS NO SUPERMERCADO

1) Não vá às compras com fome! Com fome compramos mais do que precisamos e já que os alimentos estão em casa, acabamos comendo-os.
 
2) Faça uma lista daquilo que realmente necessita, deixando o "supérfluo" de lado e comece suas compras pelo setor de hortifrutis , assim você enche o carrinho com frutas, verduras e legumes (que são volumosos) não deixando espaço para os outros ítens que geralmente são mais engordativos.

3) Evite o corredor de doces e salgadinhos, pois com as guloseimas a vista fica mais difícil resistir às tentações.

4) Compare os produtos lendo os rótulos e escolha os menos calóricos e menos gordurosos, há muitas opções no mercado de produtos mais saudáveis e ao mesmo tempo muito saborosos.

5) Fique atento aos lançamentos, pesquisando novos produtos nas prateleiras. As novidades de produtos lights e mais saudáveis surgem a cada dia, porém não se iluda com as ofertas levando quantidades desnecessárias, pois podem aumentar as suas calorias diárias.

6) Evite parar em todos os "pontos de degustação", as porções servidas são pequenas, mas no final somam várias calorias.

7) Prefira os alimentos em água e não em óleo, o valor calórico destes últimos é muito maior, além de conter alta concentração de gorduras.

8) Na hora de escolher os cereais matinais, evite aqueles que possuem açúcar refinado na sua composição; há várias opções com mel, açúcar mascavo ou até mesmo não adoçados.

9) Prefira o peito de peru ao invés do presunto, pois é menos gorduroso e ainda você leva calorias a menos.

10) Opte pelos pães com fibras, pois são mais nutritivos, auxiliam no funcionamento dos intestinos e além disto, já existem vários pães integrais, de centeio, e outros, na versão light, com menos calorias.

11) Quando for ao setor de bolachas, escolha aquelas feitas com cereais e sem recheios, eles são na maioria das vezes os vilões responsáveis pelas calorias a mais.

12) Prefira os molhos simples aos muito elaborados, estes últimos geralmente possuem na sua composição cremes gordurosos, óleos ou outros ingredientes calóricos.

13) Evite comprar alimentos que você costuma utilizar como aperitivos, pois na hora daquela "fominha" são estes que você vai atacar.

14) Dê preferência às carnes magras e brancas, as quais possuem menos gorduras, são mais saudáveis e consequentemente têm menos calorias.

15) Se você não consegue ficar sem refrigerante, opte pelos lights, há muitas opções no mercado e quase não se nota a diferença do sabor. O ideal, porém, é evitar qualquer tipo de refrigerante, pois podem dar gases e impedir a absorção de alguns nutrientes importantes para o organismo.

16) Quando for escolher os sucos industrializados, prefira as versões light ou sem açúcar, os quais quase não possuem calorias. Porém, não se esqueça que o suco natural é mais gostoso e mais saudável, pois fornecem vitaminas e minerais das frutas.

17) Use e abuse de ervas e temperos para acentuar o sabor dos pratos, mas escolha aqueles com menos gorduras.

18) Quanto mais amarelo for o queijo, maior quantidade de gorduras e mais calorias, portanto prefira os queijos brancos aos amarelos.

19) Opte pelo requeijão light, o qual tem 35 a 40% menos calorias quando comparados aos tradicionais, mantendo o mesmo sabor e dê preferência aos leites e iogurtes desnatados, são menos calóricos por possuírem baixa porcentagem de gorduras.

20) Evite comprar pratos prontos, prefira prepará-los em casa, assim você garante a leveza das preparações, além de ser um passatempo bem interessante. 





 
 
 
 

10 comentários:

cris disse...

oih...
axuh ki estouh me encaixanduh nas dicas aih do seuh post
passo a km de alguns corredores do supermercado, fiko lah escolhenduh minhas frutas...kkk
bjokas, otimo fds, e semana ke vem firmes e forte novamente,,,,

Anna disse...

lindona bom dia, quase boa tarde kkkkk cheguei por aki, e adorei as dicas sempre uteis pra dona compulsiva de mercado bjim flor

Glaucia Borges disse...

Adorei as dicas bjos no coração otimo sabado

Nanda disse...

Olá vou te seguir, bjus

OUTRO RUMO disse...

Olá Maria linda do meu coração,

Fico feliz que esta bem e caminhando isso que é bom não podemos desistir nunca mesmo por que é para nós...

Beijos

Lemariano disse...

Obrigada pelo toque. Já arrumei a data de inscrição. Obrigada

Beijos

Anne disse...

Oiii! Um bom finde light pra vc tb! Adorei as dicas! Beijos

Escrever para Emagrecer disse...

Oi, Maria!!!
Fico super feliz em ver que vc está firme e forte em direção à sua meta! Parabéns e ótimo findi pra ti!
Bjs!

Waris Dirie disse...

Olá minha querida..

Passando para fazer a minha visitinha e ver as novidades...

Também para te desejar um lindo e maravilhoso Domingo....e para te pedir para seres forte o suficiente para resistires às tentações e seguires firme na tua caminhada....

"Uma das grandes desvantagens de termos
pressa é o tempo que nos faz perder."Chesterton

Beijinhos

Emagrecendo ja disse...

OI ANDEI TE VISITANDO
estou te seguindo ja linda!!!
espero que quando tiver um tempinho me faça uma visitinha eu iria adorar !!

bjos no coração!!

fique com Deus!