segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dicas de saúde física!!Mais um dia!!

Bom dia!!! Estou muito feliz, encontrei novamente meu caminho, precisei ganhar uns quilinhos, para entrar no ritmo!! Meu fim de semana foi maravilhoso, acho que funciona mesmo, um dia de cada vez, assim não cobro tanto de mim, e todo dia, tenho minha vitória!!
Me alimentei certinho, voltei a minha AF, não tive ansiedade, comi apenas o necessário, porque todas sabemos quando comemos sem necessidade!Lá vou eu novamente, rumo a um dia saudavel!!

SÁBIAS PALAVRAS!!





Alimente-se de forma equilibrada e saudável


A alimentação está para o corpo humano assim como o combustível está para uma máquina, pois as proteínas, os carboidratos, as gorduras, as vitaminas e os sais minerais presentes nos alimentos que consumimos diariamente são nutrientes indispensáveis para a saúde e o bom funcionamento do nosso organismo.


O leite e seus derivados, a carne e os ovos são as principais fontes de proteínas. As frutas, os legumes e as verduras são ricos em fibras, vitaminas e sais minerais.


A falta desses alimentos pode causar problemas graves à saúde, fraqueza, apatia, anemia, raquitismo, doenças de pele, cáries, nervosismo e depressão. Mas atenção! A super alimentação também traz problemas, como a obesidade, a hipertensão, o diabetes e doenças cardíacas. Por isso, não se deve abusar de alimentos com altos teores de açúcar, gordura animal ou vegetal.


Sendo a alimentação um dos fatores mais importantes para a nossa saúde, é natural que nos preocupemos com a qualidade dos alimentos que ingerimos. Mas diante da imensa variedade de produtos disponíveis atualmente, nem sempre é fácil decidir sobre que alimentos merecem ser consumidos e os que devem ser desprezados.


Na hora das compras, adote alguns critérios para minimizar os riscos à saúde:


• Evite produtos industrializados e embutidos. Prefira alimentos naturais, como cereais integrais, frutas, hortaliças e carnes não industrializadas.
• Balas, chicletes e outras guloseimas escondem perigosos coquetéis químicos. Evite utilizá-los e oferecê-los às crianças. Habitue-se a comer frutas entre as refeições principais.
• Doces e produtos de confeitaria de cor intensa são altamente suspeitos, bem como coberturas de coloração metálica. Evite-os.
• Margarinas, iogurtes de frutas, cremes e recheios de biscoitos geralmente recebem alta carga de aditivos químicos. Tenha cuidado com eles.
• Verifique a embalagem. Rejeite latas estufadas, amassadas ou enferrujadas. Confira sempre se o produto está dentro do prazo de validade.
• Evite refrigerantes e refrescos artificiais. Para matar a sede, prefira água pura ou sucos naturais caseiros.


Texto extraído da Bíblia com orientações de saúde física, emocional e espiritual


13 comentários:

Anna disse...

oi flor
que bom que vc entrou no ritmo flor, as vezes precisamos msm de um chacoalhão e então vios o que é prioridade né
adorei as dicas de compras,sobre os doces de confeitaria eu não sabia, vou me ligar mais... se bem q meu problema é mais com os salgados msm kkkk
bjim flor e boa segunda

cris disse...

oih maria!!!
ki bom ke seuh domingo foih bem bonito...
e assim vamos nos, um dia de cada vez...
o texto do seuh post é a pura realidade...
bjokas!!!

Patinha Feia Nunca Mais disse...

Parabéns amiga!!!
Nada como um dia após o outro. Devagar e sempre sem cobranças extremas e sem culpas. Em breve estaremos alcançando as nossas metas e dando risada das jacadas qeu cometemos.
Um ótimo dia e grande beijo!!!

Ana Dantas disse...

Foco sempre!!!
Ótima semana!
beijo

Juli disse...

Oi Flor, q ótimo q esta tudo certinho novamente contigo.
A males q vem pro bem e nada como um dia após o outro.
Recomeçar sempre, desistir jamais.
Ótima matéria q compartilhou. Bjus.

Milena disse...

oi maria!!!
que bom que entru no ritmo novamente as vezes precisamos de uma sacudida mesmo!!!
tenha uma ótima semana e se mantenha firme!!!
beijossss

★$ Naиđ♂ N£яi $★ disse...

Olá
Lembre-se de que planejar a felicidade pode ser um caminho.
Beijo no coração!

Milena disse...

claro que sim maria!!!!
lembretes são importantes parar todos e pra mim principalmente pois to sempre esquecendo!!!
beijosss

Roberta Fischer disse...

Oi Maria
Que bom que entrou no ritmo novamente. Mas é sempre assim, temos que ganhar uns kilinhos para tomarmos vergonha na cara né?

Beijos e uma ótima semana light para vc.

mikaella disse...

QUE NOTICIA BOA MARIA !
CONTINUE FIRME ! BEIJOS E OTIMA SEMANA!

(¯`·.¸¸. °ºFabiº° ;-.¸¸.·´¯) disse...

É amiga é preciso entrar no ritmo sempre...mas eu to completamente dançando rock ao invés de bolero...totalmente fora do ritmo...
Parabéns por estar novamente focada..

beijinhos

Joanna disse...

Ei!
que bom q vc voltou com força total para a RA!! é assim mesmo q tem q ser!!!
tenha uma otima semana!
bjos

Renata Carvalho disse...

Oi amiga....
é isso ai voltando ao ritmo e pode contar comigo estamos juntas na R.A
Bjinhus