quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Fim do drama, agradecimentos!!

De acordo com estudo divulgado em congresso internacional sobre obesidade na Suécia, pessoas obesas morrem, em média, oito anos antes em comparação com pessoas da mesma faixa etária sem distúrbios alimentares.
Obesidade e expectativa de vidaA pesquisa foi feita por uma equipe de dinamarqueses do Hospital Universitário de Copenhague, com 5.000 recrutas entre 20 e 80 anos. Dois mil deles eram obesos no início dos trabalhos. O estudo aponta que a tendência a engordar começa antes dos 20 anos. A partir desse patamar, a probabilidade de desenvolver obesidade diminui, conforme aponta o estudo.
Segundo os cientistas, o risco de morte prematura aumenta 10% a cada unidade acima do patamar de 25 pontos do Índice de Massa Corporal (IMC), estabelecido como limite para peso normal.
O valor leva em conta a massa de um indivíduo em função da altura para determinar a taxa de gordura.
"Com 70 anos, 70% dos homens do grupo com massa normal e 50% das pessoas obesas da pesquisa estariam vivos e nós estimamos que, a partir da meia-idade, as pessoas acima do peso morreriam oito anos antes na comparação", explica Esther Zimmermann, médico e coordenador do estudo.
Mesmo sem considerar mulheres, os pesquisadores do Instituto de Medicina Preventiva do Hospital, setor responsável pelo trabalho, acreditam que os dados corroborem estudos anteriores com o gênero.


BJOS E TENHAM UMA QUARTA MAGNIFICA!!!!!!!!!!!!!!!!!

14 comentários:

Jacqueline disse...

Oi Maria!

que bom que tudo terminou bem.. fiquei feliz =)

tem coisas que acontecem e na hora a gente não entende .. mas tem um propósito.

Eu creio que na vida tudo é benção ou livramento.. as vezes isso foi um livramento de algo pior que poderia ter acontecido ..
tenho certeza que agora vc tá ainda mais atenciosa pra dirigir né ..

fica com Deus querida!

beijo grande!

Anna disse...

viu lindona, eu sabia q ele iria pensar assim, vc estava bem nervosa e preucupada , mas graças a Deus tudo ficou bem , e tudo que nos acontece é mesmo um aviso de Deus, pra melhorarmos algo, pra tomarmos mais cuidado e tudo mais... enfim eu to feliz por ti, espero que hj teu dia seja de paz,bem tranquilo...menina muito interessante a materia mesmo. adorei... bjs bjs

Juli disse...

Oi Flor, brigadão pelo carinho sempre.
Ontem não consegui entrar, vi agora do aconttecido com o carro, q ótimo q deu tudo certo. Meu marido sempre diz q pras coisas materiais corremos atrás e damos um jeito de solucionar e q amor q teu maridinho foi bem compreensivo contigo. Sei q nestas horas ficamos muito mal, uma vez estraguei o carro do meu cunhado.
Bjus e tenha um ótimo dia.

FlahH* disse...

Ahhh que lindoo, marido super carinhoso, compreensivo...
Amiga, nós mulheres realmente somos extremistas e sempre esperamos o pior dos maridos e o melhor de tudo é q eles sempre nos surpreendem....né?


beijosss e agora vamos q vamos, sem tristeza!

Angélica disse...

Bom dia amiga!!!!!! abençoada quarta feira que Deus continue te iluminando florzinha linda!!!

Unknown disse...

Que bom que deu tudo certo amiga.
Um grande beijo e ótima quarta-feira!!!

RAFAELA O. SAHIB disse...

Amiga, que super atitude seu maridão teve... Essas coisas acontecem pra chamar nossa atenção, é chato, mas fica tranquila só o carro se machucou graças a Deus. Força, muitos bjsss e agora aproveita e retribui a atenção e o carinho que o maridão teve com vc.
Uma excelente quarta!!!!

Aprendiz de Low Carb disse...

Amiga!! Teu marido foi ótimo, mas é porque tu merece todo esse carinho sabia? Bola pra frente agora, a gente fica chateada sim, mas não vamos agigantar os problemas não é mesmo??
Ótima quarta e vamu que vamu!!
Beijos

http://80diasparaemagrecer.blogspot.com

Andressa disse...

oi!!

Nossa que marido maravilhoso!!! Quero um desses pra mim....kkkk Ele tem razão. Carro é o de menos. Coisa boa que acabou tudo bem e light!!

Um beijão

Te cuida e uma linda quarta pra vc!1

Joanna disse...

Ei!
q otimo q no final tudo deu certo! mas seu marido está certo mesmo..existem motivos mto maiores pra vc ficar realmente triste... no seu caso, nao foi nada grave!
bjos

Milena disse...

viu falei que ele ia mais era se preocupar com vocês e não com o carro!!!
fico feliz que deu tudo certo!!
beijosssssss

Saúde em Prática disse...

Olá Maria,

Ví que você deixou um comentário na matéria que eu postei no blog Livre da Obesidade. Fico feliz que tenha gostado da matéria.
Entretanto, aquele blog não é meu... Lá eu sou apenas colunista.

O meu blog é o Saúde em Prática, o mesmo que fiz a visita aqui anteriormente: www.saudeempratica.com

Beijos, Priscila Mari dos Santos

Gilva disse...

Que atitude linda do seu marido, dê valor a ele, acho que só o seu mesmo para fazer isso. Eu e meu namorado brigamos pq eu estava saindo de um lugar apertadinho e encostei no parachoque do carro de traz e ele ficou bravo, imagina se eu tivesse arranhado?
Legal a matéria, preciso emagrecer, quero viver muitos e muitos anos.

Bj

Bruna Amâncio disse...

Olá minha linda amiga Maria,

Amiga fazer uns riscos no carro , isso é muito normal amiga já aconteceu algumas vezes comigo e sei que nós mulheres somos muito cuidadosas por isso que vem essa sensação de tristeza, mas isso acontece todo os dias e é natural, não por que queremos e sim por acidente, eu me lembro uma vez que meu tio , eu morava na mesma casa que ele e ele estava quase de joelhos na garagem chorando de dor, e tentava entrar no carro para ir até o posto de saúde, isso foi no ano passado , quando levantei e vi como ele estava falei deixa que eu vou dirigindo , só que quando eu vejo alguém passando mal começo a tremer e quando fui sair com o carro do meu tio que é tudo para ele , ele materialista sabe e da um valor no carro que só vendo, eu peguei e ralei o carro , menina que raiva que eu fiquei, ele ficou bravo fala até hoje que eu ralei o carro dele, mas eu me propus a arrumar , mas ele num quis de jeito nenhum mas fica falando sempre sabe a Bruna arranhou meu carro que raiva que me dá e eu sei muito bem que acidentes acontecem e que bom que seu marido foi super bom e te tratou como devia com amor e respeito...que vc merece...


Beijos