domingo, 10 de abril de 2011

Domingo, mais um almoço familiar...


Obrigada por estarem sempre comigo, estou feliz, venci bem o desafio ontem, foi dureza mas vamos lá
Fiquei super assustada com este final de semana, pq fim de semana pra quem esta de dieta, ou melhor, corrigindo, RA, é dose! É churrasco, sorvete, sobremesa, lanchinhos, tempo ocioso... Haja tentações! Mais como disse no post anterior: EU VALHO O ESFORÇO! Acho que o segredo de vc resisitir a uma tentação, é antes de comer, pensar! Pq geralmente nós gordinhas comemos e depois nos lamentamos né? Se uma coisa eu aprendi nesses anos de alimentação errada é que se vc quer algo, precisa trabalhar pra conseguir! Pq eu não sei pra vcs, mais eu nunca ganhei nada de mão beijada, de graça. O correto quando aparece aquela tentação "maravilhosa", é se fechar em um lugar ou simplesmente pensar: "Fazem 5 dias que eu to numa R.A nota 10, porque eu pretendo emagrecer, ficar bem comigo mesma, será que vale a pena comer este bombom? O que eu quero mais, come-lo ou me ver magra? Quantas horas eu vou ter que andar ou malhar para queimar as calorias desta fatia de torta que eu comi? Vale a pena?"  Pode ter certeza que se colocarmos na balança o que é mais importante, a gente resiste, sai de perto, corre léguas, dá para uma criança carente, faz qualquer coisa...
  
To super ansiosa pra subir na balança, mais vou me segurar e ficar me pesando no dia que eu estabeleci: 1 x ao mes! Tomara que o resultado seja ótimo para eu me animar!!!!
 Mais aí pensei mais uma vez... "Estou fazendo algo para mudar! Então pra que ficar triste?! O que eu preciso é me esforçar pra chegar aonde eu qro chegar, faltam apenas 5 quilos e pra qm já perdeu 10, é meio caminho andado!!
 O caminho é longo, mais eu chego lá!
Bom final de semana Amigas, e PENSEM ANTES DE COMER!

7 comentários:

Anônimo disse...

:D e' mesmo temos de ver o que nos traz mais felicidade se e' a comida ou sentirmo-nos bem ,DD beijinho grande e bom DOmingo light *

Unknown disse...

Bom Dia Maria
Vim lhe desejar um maravilhoso domingo cheio de muita força, garra e determinação.
Um grande beijo e um ótimo almoço em família!!!

Mais Saúde na Mesa! disse...

Oi Maria, tudo bem?
Obrigada pelo comentário.
Beijos

Joana Nunes disse...

Olá..
É verdade, costumamos nos lamentar sempre depois de comer uma porcaria e deviamos era pensar antes de a comer..
Beijinho.. Boa semana..

Unknown disse...

hahaha pior que é verdade se a gente fica pensando em mil coisas, mil vantagens e desvantagens de algum doce ou porcaria, a gente sai correndo mesmo! como já disse por aí: comida só cura a foma, fora isso, não dá! Uma semana super light! bjus!

Serei Magra disse...

Oiiii

É isso mesmo... o grande problema é que nao paramos pra pensar antes de comer... e abusamos... e como sempre nos arrependemos depois!!

Bem mas nao podemos desistir!!!!!

XEIRINHO!!!!!!

Patricia disse...

Amiga, vc já é vencedora mesmo, que bom não jacou no niver... hoje me comportei direitnho tb, ai a gente fica com a consciencia tranquila, dever cumprido, né? Se vc vai conseguir sua meta, claro que sim, e parabéns por estar vencendo a vontade de subir na balança, eu não consigo, olho pra ela todo dia e subo. bjs e boa segunda!!!!