sexta-feira, 8 de abril de 2011

Um novo modo de pensar!!

 Bom dia!!! Que a alegria seja vossa companheira constante neste dia!! Eu amanheci feliz hj,apesar dos horrores enfrentados no Rio. ontem estava jururu, ai nas minhas visitas, cheguei na casinha da Drika ela tinha escrito um post maravilhoso, fiquei super envergonhada de ver o quanto eu estava sendo ingrata com nosso maravilhoso Deus, tenho um lar, marido maravilhoso, casal de filhos perfeitos e com saude e eu ali triste, pq qria um emprego já? do meu jeito? que isso tantas mães chorando pelos seus filhos doentes, outras perderam os filhos para as drogas, outras nem um lugar para repousar a cabeça , e eu com toda saude do mundo me lamuriando, gente eu confesso que chorei de vergonha de mim, do meu egoismo, pedi perdão a Deus e fiz um propósito com ele de nunca mais me lamuriar e confesso que vou cumprir, serei a mulher que sempre dirá eu estou bem, na minha vida tudo vai bem!!!!!! Meu dia ontem foi ótimo, podia ter sido melhor, mas hj será melhor que ontem com certeza!! Oramos pelos familiares das crianças mortas na escola e pelas feridas, pq só Deus pode oferecer conforto nessa hora de tristeza e desolação!!

 Achei este texto maravilhoso, se tiverem tempo, leiam, vão gostar!!

 

Ser feliz é correr riscos


Feliz é aquele que saboreia quando come, enxerga quando olha, dorme quando deita, compreende quando reflete, aceita-se e aceita a vida como ela é.
Há quem diga que felicidade depende, antes de tudo, de bastar-se a si próprio; de não depender de ajuda, de opinião e, sobretudo, de não se deixar influenciar por ninguém.
Será mesmo? Você pode imaginar uma pessoa assim?
Lao Tzé dizia: "Grande amor, grande sofrimento; pequeno amor, pequeno sofrimento; não amor, não sofrimento".
Pode imaginar você uma pessoa sem paixão, sem desejos? A felicidade, entendida assim, não seria apenas um engôdo, algo contra a natureza humana?
Evidentemente! Sem amor, sem paixão, que sentido teria a existência?
A felicidade é proporcional ao risco que se corre. Quem se protege contra o sofrimento, protege-se contra a felicidade.
Quem se torna invulnerável, torna sem sentido a existência.
A pessoa feliz aceita ser vulnerável. A pessoa feliz aceita depender dos outros, mesmo pondo em risco sua própria felicidade.
É a condição do amor e de todas as relações humanas, sem o que a vida não teria sentido!!!




19 comentários:

Glaucia Borges disse...

É amiga muitas vezes reclamamos e esquecemos de agradecer a Deus pela nossa maravilhosa vida pela saude e familia adorei seu post um abraço otimo dia

Cris Bonfim disse...

bom dia!
ai maria,fiquei muito triste com o que aconteceu no rio, da uma pena ne, mas so Deus pra confortar a s famlias ne...
adorei o texto...
acho que nao teria sentido uma vida sem amor, sem carinho... e automaticamente sem sofrimentos... mas Deus nao nos da um peso maior do que a gente possa carregar, talvez ele seja bem maior do que a gnt pensa que possa aguentar, mas aos trampos e barrancos a gente vence ne...
e qnt a reclamar,eu tambem ja fiz isso, esqueçendo que eu tenho um marido que me da td que preciso, acho que na verdade bem alem do que preciso, tenho pais com saude, sempre fui mimada, tenho amigos, saude... e td mais que as vezes nao enxergamos...
mas hj aprendi a valoriza td isso!
boa sexta pra vc

Unknown disse...

Amiga vc tem razão as vezes lamentamos por pouca coisa e tem pessoas sofrendo tanto!! Deus é sem dúvida maravilhoso e perdoador. O que seria de nós sem a sua misericódia. Bjos e um ótimo final de semana!!

Anna disse...

oieee
o post da Dric@ tb me serviu de lição flor, agora to mais centrada e firme nos propositos
bjim

Unknown disse...

Bom Dia Amiga!!!
Passando rapidinho pra desejar uma maravilhosa sexta cheia de força garra e determinação.
Adorei o texto, lindo como sempre.
Grande Beijo

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Bom dia amiga, é muito bom quando reconhecemos a grandeza que Deus nos deu. Somos felizes e nem sabemos1 Lindo texto! Bjs e ótimo findes!!!

Nanda disse...

Bom dia!
Adoro seus post! Isso faz com que eu reflita e pare de reclamar da vida, pois Deus é tão maravilhoso comigo! Ou melhor com nós.
Uma ótima sexta-feira!!!

Anônimo disse...

Acho ótimo Maria, se apegue a esse compromisso, se reclamar das coisas resolvesse seria uma beleza, mas não resolve pelo contrário, tende bom ânimo que as coisas se encaixam.

Beijos ;)

Talita Oliveira disse...

Realmente se pararmos pra refletir sobre o tamanho dos nosso problemas em relação a tantas coisas que acontecem ruins com os outros a gente vai ver que não tem sequer um problema!

Ótima reflexão, gostei!

Bjs

Unknown disse...

oie, bom dia!
sabe eu vivia reclamando, dai um dia me toquei, e parei..agora entristeço o q é normal, mas sempre agradeço a Deus até nas dificuldades, pq com as dificuldades a gente aprende não é verdade???
e felicidade, ah digo que são frações, é a familia reunida, a comida na mesa, as risadas com os amigos, a saúde de volta, energia, o sol, são as frações q a gente não deve desperdiçar...
Um otimo fim de semana maravilhoso, com tudo de bom p vc.. bjaum

Larissa Boaventura disse...

Ô amiga, ontem eu chorei tanto ao pensar a dor dessas mães do Rio, e agradeci a Deus por ver minha filha com saúde. Por eu ter saúde, temos que ser gratas, não quero nem imaginar essa dor, sinceramente. Espero que Deus dê força a todas elas. Esse texto que você colocou muito lindo. Se cuide e vamos ser felizes, beijosss.

Joanna disse...

Ei!
concordo com vc!!!!
e o texto é lindo mesmo!!!
bjos e otimo fim de semana!

Patricia disse...

Que texto lindo amiga!!!! E é verdade as vezes não valorizamos o que temos, mas isso é fruto dessa sociedade de consumo, do descatável, e quando a gente vê coisas assim como no Rio, que vemos a nossa ingratidão com nossas vidas, força !!! um bom fim de semana bjs

Bia disse...

Só Deus mesmo para confortar essas famílias!

Lindo texto.

Beijos

*Marli* disse...

Tb pedi muito a Papai do céu por todos! que Deis conforte*

A frase:
Ser feliz é correr riscos, disse muito!

Beijus*

Serei Magra disse...

Oiii

Eu aqui para agradecer a sua visita e tambem para dizer que não estava tão bem assim... que estava revoltada com a minha falta de comprometimento com a R.A.
Mas depois de ler seu post já me sinto melhor... realmente reclamamos demais da vida!! E esquecemos de agradecer... vou fazer como voce!! SOU FELIZ!! E AGRADEÇO A DEUS POR MINHA VIDA, MEU MARIDO, MEU FILHO LINDO E TUDO O QUE TEMOS!!

Xeirinho... adorei mesmo a sua visita... estava precisando!!

VIVIANE disse...

oi amigaaa,como estas ?? rsrs espero que muito bem tá...vim te desejar um otimo findi

Fernanda disse...

Pois é, quando vejo esse negócio do Rio me sinto tão egoista e pequena!
Reclamando e sofrendo por coisas simples!
MAs to com vc e quero ser feliz sempre!
Beijos

Euzinha light disse...

Maria,querida
Obrigada pela lembrança ,estou por aqui ,sempre visitando vcs amigas de sempre ,não tenho postado ,mas estou ensaiando minha volta,continuo na luta embora minha balança tenha estacionado, não posso reclamar ,pois podia ter ate subido ne?

Muito bom esse seu texto,mais um motivo para cairmos com tudo nos nossos propositos.

BJS.