quinta-feira, 16 de junho de 2011

Graças por mais um dia!!

 Bom dia, com muita alegria!! Como vai minhas queridas amigas? Espero que tudo na santa paz!
Estou bem, graças a DEUS, talvez vcs possam pensar quwe não tenho problemas e minha vida é um mar de rosas, nada disso meninas, mais nos meus 41 anos aprendi muito, a experiencia, a vida me ensinou muto, se a vida me dá um limão, eu aprendi fazer uma limonada! Não adianta reclamar, tenho que ir a luta, correr atras do que quero, sem reclamar, sem lamurias, sabendo que há centenas de milhares de pessoas em situações mil vezes pior que a minha!! É isso meninas, somos abençoadas, previlegiadas, por termos nascidos em um pais livre, sermos perfeitas e agraciadas com uma familia, o que mais queremos? Então vamos correr atras, não se lamentando, mais sorrindo, felizes e agradecendo por cada minuto vivido aqui nesta terra!!!!!!!!!! Um grande abraço e milhões de beijos no coração!!!!!!!!!!!!!!!!!!






Quer esquentar e espantar a preguiça?
Como planta medicinal, o gengibre é uma das mais antigas e populares do mundo. Suas propriedades terapêuticas são resultado da ação de várias substâncias, especialmente do óleo essencial que contém canfeno, felandreno, zingibereno e zingerona.
Popularmente, o chá de gengibre, feito com pedaços do rizoma fresco fervido em água, é usado no tratamento contra gripes, tosses, resfriados e até ressaca. Banhos e compressas quentes de gengibre são indicados para aliviar os sintomas de gota, artrite, dores de cabeça e na coluna, além de diminuir a congestão nasal, cólicas menstruais etc.
No Japão, massagens com óleo de gengibre são tratamentos tradicionais e famosos para problemas de coluna e articulações. Na fitoterapia chinesa, a raiz do gengibre é chamada de "Can Jiang" e apresenta as propriedades acre e quente. Sua ação mais importante é a de aquecer o baço e o estômago, expelindo o frio. É usada contra a perda de apetite, membros frios, diarréia, vômitos e dor abdominal. Aquece os pulmões e fluidifica as secreções para serem mais facilmente expelidas. Na medicina hindu Ayurvédica, o Zingiber officinale é conhecido como "medicamento universal".
Além desses benefícios, o gengibre também tem ação bactericida, é desintoxicante e possui poder afrodisíaco - onde seu óleo é utilizado para massagear o abdômen, provocando calor ao corpo e mobilizando a energia dos órgãos sexuais. Na medicina chinesa tradicional, por sua reconhecida ação na circulação sanguínea, ele é utilizado contra a disfunção erétil. Uma pesquisa da Unicamp realizada em coelhos, comprovou tais efeitos.
Recentemente, a OMS (Organização Mundial da Saúde) reconheceu a ação dessa planta sobre o sistema digestivo, tornando-a oficialmente indicada para evitar enjôos e náuseas, confirmando alguns dos seus usos populares, quando é indicado na digestão de alimentos gordurosos.
Chá de Gengibre
Benefícios: melhora a circulação sanguínea, previne coágulos, tem ação antiinflamatória, antibiótica, antioxidante, estimulante e antidepressiva. "Turbina" o ânimo e a disposição geral. É indicado também para tratar enjôos, enxaqueca, gripes, gastrite e úlceras. É auxiliar no emagrecimento pela ação digestiva e termogênica.
Ingredientes: 1 pedaço de uns 5 cm de raiz gengibre, 1/2 limão, 1/2 litro de água, 1 pau de canela, 4 a 5 cravos-da-índia, 1 pitada de noz moscada ou cardamomo.
Preparo: gengibre e limão. Corte o gengibre em rodelas. Esprema o suco do limão. Coloque o suco e as rodelas em uma panela (de inox) e acrescente a água, a canela e o cravo. Ferva em fogo brando. Acrescente a noz moscada ou cardamomo.

Fonte: Jornal de bairro (São Paulo/SP) Leve e Leia - gleiva@leveeleia.com.br

6 comentários:

Unknown disse...

Bom Dia Amiga
Apesar dos meus 29 anos já passei por tantas coisas que tbm descobri que chorar, lamentar não resolve problemas e tem tanta gente com problemas de verdade que as vezes fico envergonhada de reclamar das coisas.
Obrigada pela força. Graças a Deus as crias já estão medicadas e logo vão estar boas, como vc disse tem gente pior, eu fico feliz de poder contar com um bom plano de saúde, bons médicos e dinheiro pra comprar todos os medicamentos que precisam, mas infelizmente nem todo mundo pode viver a mesma situação e é nestas horas que precisamos agradecer por tudo.
Uma linda quinta amiga, grande beijo e fica com Deus

Vagda disse...

Quanta animação.... é isso ai...
Parabens...

Sucesso pra vc...

Bjus

Unknown disse...

oie, acho q a gente tem mais que agradecer...
e menina eu não sabia q gengibre era bom o enchaqueca, eu tenho, nesse frio, me deu vontade de tomar.. acho q vou experimentar.. hummmm
bjaum

Patricia disse...

oi amiga, saudades de vc, desculpe a ausência, mas tô de volta com gás total, não que em relação a RA e AF eu tivesse desistido é a correria que me fez deixar meu cantinho e o de vcs de lado, mas agora que acalmou tô de volta. E concordo com vc nada de desanimar, desistir ou se lamentar temos que tomar as nossas vidas em nossas mãos e seguir em frente, transformando o que nos desagrada, agradecendo pelo que nos é caro bjs

Karin disse...

Não adianta mesmo ficarmos nos lamentando, o negócio é levantar a poeira e dar a volta por cima!!!!!
é isso aí...
Bjoka

Stela Cardoso disse...

parabens pela força, pela determinação e pelo animo!!!!! q legal!!!! nossa qdo li q tinhas 41 anos fiquei espantada pensei q fosse uma guriazinha de 20!!!!kkkkkk bjussssssssssss