terça-feira, 25 de outubro de 2011

Bom dia! suco luz do sol!

Bom dia a todos! Como vcs passaram o dia? O meu foi bem, graças a Deus!
Mais uma vez me encontro atarefada, curso, casa e estudando para um concurso público, mais uma vez rs. Vamos ver no que vai dar, são tantas as concorrencias, mais não posso desistir, como todo mundo, temos que ir a luta, um dia chegamos lá rs
Só não podemos perder as esperanças, como diz"façamos o que podemos e Deus fará o resto"
Minha RA E AF. estão ótimas, está se tornando parte da minha vida, já nem sofro mais, estou amando, conseguindo dia a dia me sentir mais leve e saudavel
 Quero passar a vcs um suco que estou tomando todo dia, todos já ouviram falar do suco verde, é maravilhoso, eu tomava de vez em quando agora peguei firme, tomo todo dia e já estou sentindo a diferença, e por cima aprendi germinar sementes e cereais, é uma sensação tão boa ver as sementes brotarem rs. Quem qser experimentar, é só começar, garanto que terão ótimas surpresas e verão resultados fantásticos e bem estar!

Fiquem com Deus, um grande abraço, bjos


Receita ( umas das várias que você pode fazer)


SUCO DA LUZ DO SOL




Ingredientes para 1 copo


1 maçã  com casca picadinha e sem semente
1 pepino médio
3 folhas de couve ou outra hortaliça rica em clorofila
3 ramos de hortelã ou capim limão ou erva cidreira
1 mão de grãos germinados
1 raiz (gengibre, cenoura, etc..)
1 legume (batata doce, inhame, etc..)



Coloque a maçã picadinha no liquidificador e use o pepino como socador até que o primeiro líquido se forme. Coe e volte para o liquidificador. Acrescente os grãos germinados, as folhas verdes comestíveis, o legume e a raiz escolhida. Varie as hortaliças sempre que possível e utilizando sempre as de produção orgânica. Coe num coador de pano e beba logo em seguida.
Em pouco tempo esse suco se transforma em hemoglobina dentro do nosso corpo.

Algumas pessoas preferem a centrifuga, eu particularmente prefiro o liquidificador, pois gosto da sensação de passar o suco no coador de pano, ai fica ao critério de cada uma rs
 
Como Germinar Grãos



Luz do Sol


Coloque de uma a três colheres de sopa de grãos num vidro e cubra com água mineral.
Deixe de molho por uma noite (8 horas).
Cubra o vidro com um pedaço de filó e prenda com um elástico.
Despeje a água e enxagüe bem sob a torneira do filtro.
Coloque o vidro inclinado num escorredor num lugar sombreado e fresco
Enxagüe pela manhã e à noite. Nos dias quentes é preciso lavar mais vezes.

Os grãos iniciam sua germinação em períodos variáveis. Em geral estão com a sua potência máxima logo que sinalizam o processo do nascimento, quando ficam prontos para serem consumidos.



Sugestões de sementes: Todas as sementes comestíveis, tanto pelo homem como pelos pássaros: girassol, aveia, trigo, linhaça, arroz, soja, centeio, gergelim, grão de bico, amendoim, lentilha, nozes, castanha do Pará, amêndoas, ervilha, feno-grego, etc

Fonte: www.universoorganico.com

13 comentários:

Anne disse...

Oiii! Isso mesmo, insista no sonho do concusro público, uma hora vc alcança! Beijos

Fran ;-) disse...

Oi Flor, boa terça-feira!

Não gosto muito desses sucos, mas se ti faz bem, sucesso!

Beijinhos

Dani disse...

Oi amiga!!!
Nossa, quanta saúde heim!! Parece ótimo isso!! Tentarrei fazer depois te falo!!!
Bjos

Unknown disse...

to adorando vir aqui, ver essa animação essas dicas.. muito bom.. bjusss

Aline disse...

Oi querida!
Nossa, nas receitas da nutri tem um suco parecido, só de pensar que vou tomar couve batida como suco me dá um pouco de "erc", mas ela já insistiu que devo experimentar.. e que é maravilhoso.
Esta na minha lista dessa semana!
Beijoooo

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

esses sucos são excelentes para a saúde...fazem maravilhas e desintoxicam cm muita eficácia!!!não gosto do sabor...mas os benefícios compensam né amiga?!!!bjussssss

Aline Ferreti disse...

Oie amoreee!

Caraca, nunca tinha imaginado germinar grãos.. deve ter uma energia diferente, né?

Já conhecia o suco verde, mas não tão turbinado quanto o teu, heheheh. O que exatamente tu sentiu de diferença?

Quanto aos concursos, é se dedicar ao máximo mesmo. É difícil, mas não é impossível :D

Bjkas!

Geovana Centeno disse...

oi lindona, é isso ai invista no teu futuro...sobre o suco nunca tomei, ja ouvi falar, depois conta o que anda sentindo...beijocas!!!

Gê Simões disse...

Oiii

Nada como seguir em frente com a R.A e A.F depois de um tempo vira rotina e fica mais fácil.

Beijos

Unknown disse...

Boa Tarde Amiga
Muito legal esse suco, eu tenho inventado umas coisas aqui em casa, kkk como fala meu marido, só eu mesma pra tomar.
Boa sorte ai nos estudos tenho certeza de que vai conquistar o que deseja.
Uma linda semana, grande beijo e fique com Deus

mikaella disse...

conheço os beneficios deste suco,tenho um livro sobre um medico de campos do jordao,que usa ele diariamente...
suco da vida!rs
ainda nao usei,mas vou tentar sim...
bjoss e otimos estudos!

Fit Light disse...

Olá,Boa Noite Querida!
Vim retribuir seu carinho!
Esse suco parece ser um sucesso,muito se fala sobre os resultados.
Depois conta pra gente!
Conte Comigo
Bj no Coracão!

Talita Oliveira disse...

Oi Maria, ótima dica do suco. Amo essas miscelânias!

Bjs