terça-feira, 18 de outubro de 2011

voltando!!


Bom dia pessoas especiais! Que saudade do meu cantinho e de trocar ideias com vcs, mais graças a Deus agora estou de volta!!
Quero agradecer o carinho e a força que me deram sobre a semana da CASA ABERTA, QUE foi o nosso trabalho do curso de NUTRIÇÃO E DIETÉTICA, obrigada de coração, graças a Deus saiu tudo certinho, como eu planejava!
Depois não pude vir aqui pq com o temporal de sábado passado, queimou o modem da internet e fiquei incomunicavel, coisa triste, com isso se foram 2 semanas sem postar, mais graças a Deus já passou e consegui apesar das ansiedades não engordar nem uma grama rsrs, estou bem disciplinada e fazendo minha RA E AF certinho!!




e aqui deixo mais uma dica saudavel a todas nós

Brócolis

O brócolis é nutritivo e pode auxiliar até na prevenção do câncer

O brócolis é um alimento rico em nutrientes e que não deveria faltar em nossa alimentação. É uma excelente fonte de vitamina C, vitamina A e de folato. Possui grandes quantidades de proteínas, cálcio, ferro e outros minerais, é pouco calórico e tem alto teor de fibras, ajudando na digestão pois conta com propriedades laxativas. Uma xícara de brócolis possui apenas 40 calorias,sendo um vegetal que pode ser usado sem susto para pessoas em dietas de baixo consumo calórico.

Nos últimos 20 anos, a ciência tem pesquisado as propriedades do brócolis no combate ao câncer. Este vegetal é rico em bioflavonóides e outras substâncias que protegem contra vários tipos de tumores como os de cólon, das mamas, do colo do útero, dos pulmões, da próstata, do esôfago, da laringe e da bexiga. Segundo os pesquisadores, pessoas que consomem o brócolis com regularidade têm menos chances de desenvolver estes tipos de câncer.

Os bioflavonóides e os antioxidantes encontrados neste alimento,protegem as células do corpo contra as mutações e os danos provocados pelas moléculas instáveis que levam à formação do câncer. Estas substâncias também fortalecem enzimas protetoras das células que impedem a ação de hormônios que estimulam a evolução dos tumores, inibindo assim a propagação dos mesmos.

Outros estudos revelam que além de ferramentas anticancerígenas, o vegetal também possui um elemento fitoquímico, que inibe o desenvolvimento da bactéria H Pylori. Esta bactéria é um importante fator de surgimento de duas doenças que atacam milhões de pessoas em todo o mundo: a gastrite e a úlcera estomacal. A H Pylori, também pode ter uma ligação com o aparecimento do câncer do estômago, sendo portanto a ingestão de brócolis um importante fator de prevenção.

Por Marco de Cardoso


UM GRANDE ABRAÇO, FIQUEM COM DEUS E ATÉ A PRÓXIMA SE DEUS QSER!!!

5 comentários:

Aprendiz de Low Carb disse...

Que bom que voltou! É isso ai! Vamos deixar a gordisse de lado!!
Bjusssssssssssss!!

Unknown disse...

Bom Dia Amiga
Que bom que esta de volta e principalmente que deu tudo certo na apresentação do trabalho.
Te desejo uma linda terça de muita garra, força e determinação, adorei a matéria sobre o brócolis, principalmente porque amo.
Grande beijo e fique com Deus

verina disse...

Que bom que voltou!
Adoro ler seus posts, esse do brócolis está maravilhoso!!!
Beijosss

mikaella disse...

bem vinda amiga!
adoro brocolis e comi um montao hoje ,fiz uma saladona com ele...rs
bjoss e otima quarta!

Anne disse...

Oiii que bom que voltou e que bom que deu tudo certinho na semana detrabalhos da facul! Adoroo brocolis só passo agua fervendo nele e como "al dente" mesmo! Beijos