sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Chega de pneus!

Bom dia! Estou bem, cada dia melhor, graças a Deus, minha unica reclamação são os pneus que não diminuem, então achei essa matéria no face, entrei no site e achei as dicas super interessantes, seguirei e qm quiser experimentar fiquem a vontade!! 
http://www.vigilantesdopeso.com.br/saude/Detalhe.aspx?id=197

De: Stacey Colino / Tradução: Gabriela Sucupira

 fonte


Os famosos “pneuzinhos” na parte superior do abdômen (que sobram por cima da calça jeans mais justa) são o maior motivo de reclamação do público feminino.



Pelo menos 50% das mulheres estão insatisfeitas com essa região do corpo.

Segundo a especialista em nutrição esportiva, Dra. Molly Kimball, “para a maioria das mulheres, conforme a idade avança, a região abdominal é o primeiro lugar a armazenar gordura e o último a ficar enxuto.” Confira quatro estratégias para diminuir o estômago e evitar gases e retenção de líquidos:

• Faça escolhas inteligentes de legumes e verduras. Alimentos como brócolis, couve-flor, couve-de-bruxelas e repolho produzem gases e inchaço. Quando for usar seu jeans, dê preferência a aspargo, abobrinha, espinafre e abóbora.

• Beba mais água! “Ingerir bastante água ajuda o corpo a reter menos líquidos”, explica a Dra. Kimball. Ela diz que “quando se adota um plano alimentar rico em fibra, é necessário beber mais água para auxiliar o funcionamento do aparelho digestivo”.

• Prefira alimentos naturais. Chá verde, vinagre de maçã (duas colheres de sopa misturadas com 120 ml de água quente), suco de limão e salsa podem ajudar seu corpo a não reter líquidos.

• Tome cuidado com o sal. Não basta tirar o saleiro da mesa, é preciso ler as tabelas de informações nutricionais para verificar a quantidade de sódio nos molhos prontos, pratos congelados e alimentos enlatados.

• Não passe fome. Distribua seu consumo calórico ao longo do dia. Não passe muitas horas sem comer. “Tente não ficar mais de quatro horas sem se alimentar”, recomenda a Dra. Kimball, “para diminuir a fome na hora das refeições não sobrecarregar o estômago de uma só vez.”

• Escolha os carboidratos corretos. Para promover maior perda de gordura abdominal, dê preferência aos carboidratos integrais (como quinoa, pipoca e pão integral) no lugar dos refinados (pão branco, batatas chips e biscoitos recheados), visto que estes desencadeiam um pico de insulina que pode levar à gordura abdominal. “Consuma carboidratos pela manhã e no almoço, não é necessário esse aumento de energia à noite”, explica a Dra. Kimball.

• Durma bem. Uma pesquisa mostrou que aqueles que dormem pouco (menos de cinco horas por noite) têm a circunferência abdominal maior do quem dorme mais.

2 comentários:

Cris disse...

Amiga,
Eu tenho aqueles pneuzinhos na costas, argh q apertam no sutiã...tb é terr[ível né? Tb é a constituiçao genetica..msm mais magra e com muito exercicio nao sai..af.
Bjbj

Luciana Kotaka disse...

Oi amiga, primeiro quero agradecer o carinho que sempre dispensa comigo, obrigada!!!
Segundo, todas que temos corpo maçã sofremos com a barriguinha, infelizmente não temos muito a fazer, a não ser aeróbica, aplicações locais de enzimas, lipo (que não é boa solução) e muito cuidado com a alimentação.
Ótima matèria, beijões