quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

2 post do desafio


 Bom dia !!Hoje o post do desafio é sobre uma noticia atual,e como eu morro de medo de raios e relâmpagos,pesquisei sobre o assunto e estou postando aqui!!Espero que gostem!!

 

 

Cuidados que devem ser tomados com os raios e relâmpagos

A incidência de raios  aumentam muito no verão. A imagem que encanta também assombra.Aqui vai algumas dicas de como se prevenir em casos de tempestade.




Uma imagem que encanta e também assombra. Na última década, 1.321 brasileiros morreram vítimas de raios. O Brasil é o país com a maior incidência de raios no mundo. São 50 milhões por ano. E eles caem, sim, duas ou mais vezes no mesmo lugar. O alerta é do especialista do grupo de eletricidade atmosférica do INPE, Osmar Pinto Jr.
“Nós estamos prevendo para esse verão de 2011 um aumento de incidência de raios na região sudeste do Brasil. Ou seja, nós vamos ter um número de tempestades acima da média dos últimos anos."

Então como se prevenir? Nas férias, campos de futebol e quadras estão cheios. O perigo é enorme. Evite áreas descampadas. Se não tiver escapatória, o ideal é ficar no chão, com as mãos na nuca e os pés juntos.
Está na praia? Ao primeiro sinal de chuva, saia da água. Ela é condutora de eletricidade. Isso serve também para quem estiver em barcos e piscinas.

Na rua, o ideal é se abrigar dentro do carro, mas não embaixo de uma árvore.

Nos últimos dez anos, 20% das mortes por raio no Brasil aconteceram dentro de casa. Para se proteger é preciso alguns cuidados. Por exemplo, a orientação para o telefone é evitar o com fio porque ele é condutor de energia. O ideal é usar o sem fio. O mesmo serve para o celular. Problema nenhum em usá-lo, desde que não esteja na tomada carregando.
Os eletroeletrônicos devem estar fora da tomada para evitar que queimem e banho só depois da tempestade.

Osmar fala sobre os mitos. “Espelhos não atraem raios. É um mito antigo no Brasil, que vem do Brasil colonial. Usar objetos metálicos pequenos, como a faca, uma tesoura isso é mito. Isso não atrai o raio.”

10 comentários:

Unknown disse...

Eu morro de medo de raios...Medo mesmo, chaga a ser panico ja...
Beijinhos

Anna disse...

vixe menina tb tenho muito medo e aqui no sul a coisa bomba em materia de raios, uma vez na praia um conhhecido nosso faleceu em consequencia de uma descarga, ele teimou em ficar na praia e tds fomos pra casa, depois disso meu medo triplicou...
bjim flor, ótimo assunto pra gente, eu tinha medo até de ficar no carro e ficava incomodando o maridex p parar e a gente se abrigar em algum lugar fechado, agora fioc mais tranquila em saber q o carro tb protege... e essa crença dos espelhos existia em minha familia, minha vó e tias avós td colocavam lençois nos espelhos, fechavam tudo e faziam orações kkkk até a chuvarada passar

Lidia disse...

Oieee....Eu tbem morro de medo de raio, e do trovão tbem rsr. A casa em que eu moro ja foi atingida por um raio, mas a muito tempo atraz, é uma casa de fazenda bem antiga, passou por uma reforma depois disso, pq ficou quase destruida, e tbem perdi um amigo q estava se banhando num rio no meio de uma tempestade!!...É pra ter mede mesmo né!!
Tenha um ótimo dia..
Bjinhosssss

Bruna Amâncio disse...

Olá Maria,

Adorei o post morro de medo também e ja perdi vários eletrônicos por conta deles , muito interessante...

Beijos

Lemariano disse...

Parabéns pelo post, muito legal e interessante. Continue firme e forte no desafio.

Bom dia

Alexia disse...

Ótimo post, realmente bem atual, com tantas tempestades que está dando, temos que nos proteger!!
Bjus

Euzinha light disse...

Menina com esse desafio de vcs hj já vi de tudo por aqui e estou adorando,Teu post foi muito bom principalmente dando as dicas de como se prevenir.Bjs

mikaella disse...

TB TOMO MUITOS CUIDADOS COM OS RAIOS,MINHA MAE SEMPRE ME PASSOU ESSAS DICAS,RS
BEIJOS E OTIMO DIA!

Bel disse...

Eu tb tenho medoooo! Miga, obrigada pelo carinho de sempre no meu blog. Isto me ajuda mto sabia? Bjão.

M. R. A. disse...

Oie!!
Tem um selinho no meu Blog pra vc!!
Beijoss