quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Despensa e corpo saudáveis


Primeiramente quero agradecer o carinho recebido,obrigada de coração,e dizer que não estou conseguindo interagir com várias meninas,que me seguem,mas não comentam,e eu não consigo encontrar os blogs,como faço?Queria poder me comunicar com todas,pois acho sensacional essa ajuda que se dá e se recebe aqui!!!!!


 Amei estas dicas,estou compartilhando com minhas amigas do coração!!

 Ter uma despensa saudável é fundamental para um organismo equilibrado e ainda ajuda a perder aqueles quilinhos indesejáveis.

De acordo com a nutricionista Samira Barcelos, do Vigilantes do Peso, “o importante é que a despensa tenha alimentos dos três principais grupos: os construtores, encontrados nas proteínas existentes nos laticínios e nas carnes; os energéticos, presentes nos carboidratos e na gordura; e os reguladores, existentes nos minerais e vitaminas de legumes, frutas e verduras”

De acordo com Samira Barcelos, nutricionista do Vigilantes do Peso, saber exatamente o que comprar diminui não só as idas ao supermercado como também os gastos.

Dicas simples podem ajudá-la a selecionar o que será mais lucrativo para a saúde da sua família e para o seu bolso:

Planeje o cardápio da família com antecedência e faça a sua lista de compras antes de sair de casa;

Priorize alimentos de necessidade básica, como arroz e feijão;

Não leve as crianças ao supermercado. Elas não sabem avaliar os valores nutricionais e escolhem apenas o que é mais saboroso;

Olhe para as prateleiras mais altas e mais baixas à procura dos produtos mais baratos e das promoções. Além disso, folheie sempre o encarte da loja;

Cuidado com as promoções. Compre apenas o que precisa;

Aproveite os descontos nas carnes e peixes e congele com antecedência para o mês inteiro.


16 comentários:

Angélica disse...

Bom dia flor do dia!!!!!! maravilhosa quinta feira pra vc!!!! Um momento pode ser muito pouco tempo se comparado a uma vida inteira, mas uma vida inteira nada mais é do que a construção de vários momentos. Ótima quinta linda!!!!!!

Anna disse...

oi Mariaaa, sabe que preciso e muito ler e reler essas dicas... sempre cometo erros no mercado, me atulho de promoções que as vezes nem preciso e sou meio desorganizada kkkk alias sou muito desorganizada
mas são dicas preciosas, e ta na hora de eu aprender a fazer as coisas com mais método, mais planejamento, e vai me poupar umas 100 idas ao mercado as vezes umas 2 por dia kkkkk
valeu, adorei o post

fofinha-nuncamais disse...

Mto boa suas dicas , obrigado pela força e vou sempre estar contando com vc ...

Bjão !!!

Unknown disse...

Oi linda!!!

A minha despensa não é tão ruim, mas sei que ainda preciso melhorar bastane, mas é vom ler os blogs porque a gente aprende de tudo um pouquinho..

Beijinhos

Preciso Escrever disse...

Bom dia, amada, sabe o que eu faço em casa, em relação as compras, vamos dizer caloricas, ás vezes eu não compro, ou se compro é mais para o meu filho, tipo assim, quando ele quer comer uma lasanha, compro na praça tem uma senhora que vende com 1 latinha de coca, ele come na rua mesmo, assim evito fazer em casa uma inteira e acabar comendo quase meia só eu.
Abraços.

Bruna Amâncio disse...

Olá Fada Madrinha Maria linda,hehehe

Boas dicas com certeza temos que ajustar a dispensa com os novos costumes alimentares....

Força no caminhar

Beijos

Anônimo disse...

Parabéns pelas dicas. Mas às vezes que não são somente as crianças que oferecem risco no mercado. Existem certos tipos de adultos que o melhor é nem comentar mais nada, rs...
Beijo no coração!

mikaella disse...

OI AMIGA!
TER UMA DESPENSA COM ALIMENTOS DENTRO DA R.A SERIA O IDEAL MESMO....ADOREI AS DICAS,AQUI TENTO TER SEMPRE COISAS SAUDAVEIS...PARA NAO CAIR EM TENTAÇAO!RS
BEIJOS E OTIMO DIA!

Zana disse...

excelente dicas!!
boa quinta!!

Ludimila disse...

Ótimo post. Anotei todas as dicas!

Grande abraço!

Anônimo disse...

Oi amiga, boa tarde!! Obrigada pelas dicas, realmente a gente tem que pensar na hora de comprar, nesse momento de RA, temos que prestar atenção em tudo!!
Agradeço de coração a sua visitinha em meu blog, sua presença é muito importante amiga, isso nos dá forças para continuar lutando viu!
Abraços e fique com Deus!

Jacqueline disse...

Oi Maria!

amei as dicas!

a nossa transformação é no peso, na mente e nos hábitos não é mesmo?!

beijo grande querida

verina disse...

Oi querida, maravilhosa suas dicas!
Eu também não consigo acessar alguns blogs, e concordo com vc,quando mantemos contato fica mais fácil!!!!
beijosssss

Joanna disse...

Ei gostei das dicas...mas aqui em casa, quem faz as compras eh minha mae e a despensa eh cheia de porcaria..eu eh q tenho q resistir!!!
bjos

RAFAELA O. SAHIB disse...

Amore to antenadissima no seu blog e feliz de vc estar sempre no meu, pode ter certeza que a cada kg que eu jogar fora tera sua contribuição, vc ta sendo super importante nessa minha caminhada.
Sua dica é 10, adoro fazer compras.
Bjs e ate amanha....

Professora Jenusia. disse...

ótimas dicas viu...temos que nos policiarmos para comprarmos sempre o mais saudavel possivel, para nos alimentarmos da mesma forma..

bjs