terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Um doce sabor !!

HOJE QUERO AGRADECER A DEUS PRIMEIRAMENTE,E A TODAS VOCES QUE POR AQUI PASSAM,PELA FORÇA QUE TEM ME DADO,E PASSANDO POR SEUS CANTINHOS,SOU ABENÇOADA,COM PALAVRAS DOCES,INCENTIVO,DICAS... ISSO ESTÁ ME AJUDANDO MUITISSIMO,PORISSO TUDO QUE ACHO DE BOM PRA MIM,COMPARTILHO COM VOCES!!!

AMEI ESTA MENSAGEM E QUERO COMPARTILHAR COM VOCES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!






Para se pensar!!!!!!!!!!!!!!!!!


Certo dia, conversava com uma amiga chamada Helena. Ela tem 78 anos, e é mãe de uma amiga dos tempos do curso normal. Como Helena também gosta de cozinhar, enquanto trocávamos algumas receitinhas, ela me contou uma história.

Helena me contou que, em determinada ocasião, trouxe de seu sítio algumas tangerinas, e, ao chegar a casa, arrumou-as em uma fruteira na cozinha. Os dias passaram e ela acabou esquecendo-se da fruta. Sua diarista, sempre que ia à casa dela, perguntava-lhe se podia jogá-las fora, pois estavam ficando murchas.

Um dia, enquanto cozinhava, Helena percebeu que a pele de seu braço estava trêmula, enrugada, flácida, e pensou: “Estou velha. Como o tempo passou!”

De repente, despertando de seus pensamentos, lembrou-se das tangerinas. Como não as encontrou na fruteira, bradou: “Aquela diarista!” Mas, acabou encontrando as frutas numa sacola, próximo à lixeira. Rapidamente, pegou-as de volta, pôs-se a descascá-las, e provou-as. Ficou maravilhada, pois, embora estivessem murchas, seus gomos eram doces como mel.

Naquele momento, sentiu o Senhor falar ao seu coração: “Está murcha e enrugada, mas tem mel nos seus gomos!” Helena sorriu, pois Deus a fez entender que, mesmo na Terceira Idade, fase em que muitos idosos se sentem inúteis, ela ainda tinha dentro de si o doce sabor do mel; doces momentos que, do alto de seus quase 80 anos, independente das circunstâncias vivenciadas, poderia compartilhar e ajudar alguém.

O doce das horas insones, das dificuldades enfrentadas no início do casamento, da traição, da rejeição, do choro escondido, das perdas, e até da solidão. O doce sabor experimentado no dia em que despertamos para a arte de criar filhos, de sofrer com eles e por eles, de educar, de zelar pela casa, pela família, pelo casamento, de estudar, conquistar, entender o outro. E ainda há mais doce para repartir.

Quanto a Helena, no dia seguinte levou as tangerinas restantes para sua igreja. Compartilhou uma com um senhor que a ajudou na saída do carro. Contou a história a ele e, mais tarde, numa reunião de mulheres. Ela é um exemplo. Aos 78 anos, mesmo sofrendo de artrose, todos os domingos tem o prazer de preparar, e de levar para a sua igreja, um gostoso bolo de cenoura.

Que essa deliciosa experiência nos ensine a olhar com mais amor, respeito e compreensão para o rosto, muitas vezes, cansado de um idoso. Essas pessoas têm uma história de vida e muita sabedoria para dividir conosco. Que o exemplo de Helena nos incentive a ser gratas a Deus por todos os momentos que Ele nos proporciona, independente do sabor que tenham.

Lilian Santos - Culinarista

14 comentários:

Anna disse...

A tua mensagem do dia é lindaaa e tão verdadeira, quantas vezes pensamos assim de idosos, ou msm de nós mesmos, q não servimos mais pra certas coisas e tals, e essa reflexão me fez ver certos erros q cometo com meus velhinhos aki, tratando eles como tangerinas murchas...me fez ver a fragilidade da vida, de mim mesma, me fez bem danado passar aki pra um expresso antes de sair flor, brigado pela linda mensagem e pela lição de vida

Aline disse...

Oi Maria,
Esse texto falou muito ao meu coração.
Tem muita verdade nele, e eu gostaria que as pessoas do mundo inteiro pudessem se sentir assim, e que pudesse olhar uns para os outro assim.
Obrigada por tamanha grandeza de espirito e sensibilidade para postar um texto tão lindo.
Obrigada pela força lá no meu cantinho.
beijos

Clau disse...

Linda mensagem, até salvei para imprimir.


bjss e obrigada

Preciso Escrever disse...

Bom dia, querida, reflexão logo pela manhã faz bem, e vc me proporcionou hoje, obrigada, és do bem, e por isso recebe glórias todos os dias de sua vida.
Abraços.

Angélica disse...

Bom dia flor!!!!!!! abençoada terça feira!!! que mensagem linda!!!!! continue assim...

Alexia disse...

Muito obrigada por nos apresentar esta linda mensagem!!
Adorei!!
Bjus

Professora Jenusia. disse...

olá primeira vez q comento e escolhi um ótimo momento pois a mensagem é maravilhosa e parabéns pelo blog e pelo resultado que tem alcançado...tbm criei um blog c a mesma intenção qd puder faz uma visitinha...bjs
www.prontaparamudar.blogspot.com

Euzinha light disse...

Querida
Linda mensagem,Obgda por compartilhar conosco.Bjs

Joanna disse...

Ei!!
mta linda essa mensagem!!!!
bjos

Unknown disse...

que linda essa mensagem, eu tenho paura de idade, vivo me olhando no espelho e chorando me achando velha sabe, fiquei emocionada de ler essa mensagem.;...bjs

Ka disse...

olá, gostei do teu blog... vou te seguir tbem... linda mensagem... beijokas

PG disse...

AMIGA, CONTE SEMPRE CONOSCO.
AMEI A MSG.
BJS

Bel disse...

Que lindo amiga... obrigada por compartilhar conosco esta linda mensagem... fiquei emocionada... tô emotiva esta semana... mas realmente nos faz refletir sobre a nossa vida... vou agora abraçar minha mãezinha linda, meu mel! Bjão, fica com Deus.

M. R. A. disse...

Te amo, mãe!
Passei aqui pra matar um pouquinho a saudade, as tardes longe da senhora é muito ruim, minha vontade é estar juntinho de ti, mas mesmo assim, sei que ao chegar em casa poderei sempre contar com seu apoio, seu carinho de mãe que sempre me da forçar pra seguir em frente de maneira certa!
Eu te amo muito, a pessoa que eu amis amo e que mais amarei aqui na Terra ♥

OBS: fiquei com uma vontade doida de chupar essa tangerina da foto hehe

Beijos