sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Unhas bonitas e resistentes




         
  Manter as unhas bem feitas e sempre bonitas são algumas das preocupações das mulheres quando o assunto é beleza. Em caso de unhas quebradiças e fracas, o primeiro passo para tratá-las é descobrir a causa da fragilidade. Os principais sinais do problema são unhas finas e que descamam com facilidade, têm aspecto poroso e apresentam manchas e irregularidades, além ficarem mais vulneráveis ao ataque de fungos.

Os motivos para o enfraquecimento das unhas podem variar desde deficiências na alimentação até o uso constante de produtos químicos. O detergente, por exemplo, provoca a desidratação das unhas, que são compostas basicamente de queratina. Para lavar louça ou fazer serviços domésticos, não dispense o uso de luvas.

Quando há falta de proteínas e vitaminas no nosso organismo, a quantidade desses nutrientes é direcionada para os órgãos que necessitam deles para funcionar corretamente, e o corpo deixa de utilizá-los para a fabricação de unhas e cabelos. O resultado são unhas fracas. Para ter unhas mais bonitas e resistentes, coma alimentos com proteínas, vitamina A e complexo B e sais minerais (como zinco, iodo, ferro e cálcio).



O hábito de fazer as unhas toda semana também pode deixar as unhas quebradiças e fracas. A acetona e os removedores de esmalte ressecam as unhas, deixam-nas sem brilho e com manchas brancas na superfície. Uma dica para evitar o problema é retirar o esmalte dois dias antes de refazer as unhas e hidratar bem as mãos com cremes à base de ureia. Aposte também nas bases e esmaltes fortalecedores, que deixam as unhas bonitas e servem de tratamento ao mesmo tempo.


10 comentários:

Anna disse...

oi flor, eu tenho unhasn quebradiças e elas descascam, mas é sintoma de hipotireoidismo segundo minha medica ...mas vou potencializar as vitaminas A e complexo B na alimentação , ver alimentos ou suplementos que ajudem... eu cuido, as vezes fico umas semanas sem passar esmalte pra dar tempo delas respirarem kkkk , mas adorei tuas dicas, unhas lindas e bem feitas são tudo de bom né, adoro as decoradinhas, dão um charme a mais
bjim e boa sexta

Preciso Escrever disse...

Bom dia amada, amo unhas grandes, tento cuidar o máximo que posso, mas minhas unhas são fracas.
Abraços, e bom fim de semana.

S. disse...

Olá querida,

Ótimas dicas!!!

Bjinhos!!!

Zana disse...

excelente dicas!
Obrigada pela torcida em meu blog!!
bom final de semana!

RAFAELA O. SAHIB disse...

Adorei as dicas, eu ja tinha lido algo sobre isso, sempre tiro o esmalte pelo menos na noite anterior ao dia que farei a unha, assim deixo ela respirar um pouco.
Bjsssss bom fim de semana

Anônimo disse...

Oi amiga, boa tarde!! Amei a matéria sobre unhas, as minhas são fracas, já fiz de tudo por enquanto nada de ficarem firmes!!
Desejo a você um ótimo final de semana!!
Abraços...

Joanna disse...

Ei!!

adorei as dicas sobre as unhas!!!
bjos

mikaella disse...

adoro cuidar das minhas unhas...mas cade tempo...rsrs
vim te desejar um otimo fds!!
beijos

Escrever para Emagrecer by Solange disse...

Olá, Maria!
Eu tinha as unhas fracas e quebradiças qdo estasva obesa. Agora elas estão super bem. Até o esmalte fica mais tempo. A alimentação é como remédio. Se a gente faz direitinho, fica bem de saúde.
Bjão e ótimo findi!

Professora Jenusia. disse...

ótimas dicas, ñ consigo deixar as unhas grandes muito tempo..mas vou tentar acho lindo unhas bem tratadas e pintadas.