quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

3/10 dias perfeitos, dicas de saúde!

Bom dia, queridas amigas de caminhada!! Como foi o dia de vcs?


O meu continua ótimo , graças a Deus!!

fiz 1 hora de AF,( 30 min de bike e 30 min de jump)
NÃO COMI doces, refrigerantes e frituras 
Tomei 2 litros de agua durante o  dia
tomei 1 litro de chás ( chá carqueja)

Comi gelatina com colágeno   
Estou feliz, pois achei meu dia ótimo!! 

 TOTAL 996 CALORIAS(usei a calculadoa da boa forma) 


Café da manhã:
leite desnatado com café
pão de centeio com margarina
Lanche da manhã:
maçã
Almoço:
arroz integral
feijão preto

abobora madura refogada
filé de peixe ensopado
brócolis cozido
salada de chicória com cenoura

1 gelatina c/ colageno
lanche da tarde:
iogurte de frutas desnatado
1colher de linhaça
Jantar:
macarrão de sêmola
molho de tomate com tiras de carne
salada de alface com tomate

laranja
 
Lanche da noite:
chá de camomila


 Ganhei um lindo selinho da Aline, amiga amei!!!!Muito obrigada!!






Algumas dicas, ótimas para a saude!!!!!!



Os alimentos mostrados nesta matéria foram feitos para serem consumidos em conjunto, um só alimento da lista pode não ser tão eficaz, a dica aqui é tentar colocar em sua  alimentação todos ou o maior numero possível desses alimentos.
Tomate: alimento indispensável na dieta de quem quer perder peso e se manter saudável, o alimento mais consumido no mediterrâneo que são famosos pela sua juventude e vida longa. O tomate previne vários tipos de câncer e até mesmo o de próstata.
Pepino: Rico em muitas vitaminas ele é um alimento rico em água, ou seja, um excelente diurético. Ajuda a eliminar as toxinas do organismo e é anti-inflamatório.
Aveia: Rica em fibras este alimento pode ser consumido em flocos, ele ajuda na formação do bolo fecal auxiliando a digestão. Graças à sua riqueza em ácidos, fibra, lecitina e avenasterol, a aveia ajuda a reduzir os níveis de LDL no sangue.
Arroz integral: Este tipo de arroz é mais rico em minerais que são perdidos quando o arroz é polido, o tipo integral é rico em fibras que acaba atuando junto à aveia para melhor digestão
Feijão: É difícil falar de arroz e deixar o feijão de lado, os brasileiros têm a sorte deste habito saudável que é o consumo de arroz e feijão. Saiba que esta é a combinação perfeita em valores nutritivos.
Maçã: Esta fruta também é um ótimo diurético (saiba que os diuréticos ajudam a eliminar gordura) e combate os radicais livres, isso quer dizer, a maçã lhe mantém mais jovem e bonita.
Peixes: A gordura ômega-3 encontrada no peixe é de muita importância para a prevenção de doenças e o bom funcionamento do coração. Se for consumir carne os peixes frescos são a melhor opção e com poucas calorias.
Nozes: Rica em proteínas, vitamina E, gordura insaturada, fibras e potássio elas ajudam no emagrecimento e manutenção de peso. O seu consumo deverá ser feito com cautela pois este alimento ainda é bem calórico, 6 unidade contem uma média de 150 calorias.
Chás:são ótimos estimulantes da função renal (mais um item diurético) e ajudam a eliminar toxinas. Durante a perda de peso, o chá favorece a pouca ingestão de alimentos, diminuindo assim, as calorias totais do dia. Um ótimo chá para ser consumido é o chá verde pois ajuda na eliminação de gorduras.

















26 comentários:

Jujuba disse...

Bom dia, Má!

Nossa seu cardápio está ótimo, parabéns!

É tão bom poder chegar no fim do dia e saber que fizemos escolhas certas e com isso trazemos benefícios para nossa saúde!

Parabéns tbm pela A.F.! Continue assim!

Um beijo. Força no 4º dia!

Waris Dirie disse...

Olá linda...

Muitos parabéns pela persistência...

Força e coragem e chegarás ao teu objectivo...

Voltarei em breve...

Beijinhos

Lidia disse...

Parabéns lindaa!!...seu cardápio ta ótimo!!
continue assim ..
Bjokinhass

Anna disse...

oi querida
adorei teu dia e te vejo cada vez mais determinada, vou dar uma olhada nessa calculadora da boa forma
adoreiii as dicas
obrigada pelo carinho sempre comigo em meu cantinho

Val disse...

Oi Maria,
Vi seu blog no desafio de inverno, promovido pela Roberta. Vim te conhecer e adorei seu blog.
Determinação é tudo e você é um exemplo.
Vou te seguir.
Grande beijo, bom dia

Glaucia Borges disse...

parabens pelo dia perfeito fico feliz por vc e as dicas adorei bjuss

Patinha Feia Nunca Mais disse...

Bom dia amiga!!!
Parabéns pelo cardápio!!!
Um ótimo dia pra vc, grande beijo!!!

Anne disse...

Oii! Que delíciaaa mais um dia perfeito!! LINDO o cardápio! Beijos

Kiki disse...

Uhuhuhu dia perfeito = dia ótimoooo!!! Isso aí amiga..vamos a luta diária e vamos vencer!!! bjim

cris disse...

oihh flooor...
ki legal ki tah td otimo por aih... por aki tambem td certo...
otima quinta...
bjokas

Andressa disse...

Amei teu cardápio guria!!
Parabéns pela determinação e por fazer AF (pra mim está faltando tempo pra fazer)

Uma linda quinta-feira!!

beijão

Nanda disse...

Parabéns por mais um dia de vitória!
O cardapio está muito bem equilibrado!

LeDesigner disse...

Hummm!! Parabéns!! Dia perfeitinho né!! Coisa boa!! Parabéns pois só a gente sabe quantas tentações precisa resistir!
Beijos
http://80diasparaemagrecer.blogspot.com

Alexsandra disse...

Parabéns pelo dia perfeito!!!
Ótimas dicas!!
Bjus

Joanna disse...

Ei!
parabens por mais um dia perfeito!!!
mto legal as dicas! bom q consumo quase tudo!
bjos

RAFAELA O. SAHIB disse...

Amiga adorei seu cardapio e as dicas.
Mts bjssss

Talita Oliveira disse...

Oi Maria! Vc foi muuuito bem! e é muito bom realmente tomar cházinhos pq além de saudável ainda relaxa e acalma pra ficarmos menos ansiosas e fzr tudo mais certinho!

SEu cardápio foi mt bom

Bjs

Milena disse...

Mariaaaaa!!!
parabéns que dia ótimo hein?
bah ta ótima tua dieta e disciplina!!!
beijossssss

Milena disse...

esqueci de dizer tem dois selinhos pra você lá no meu blog!!

- Ju - disse...

Boa tarde Maria, to gostando de ver a determinação com os dez dias perfeitos, assim vai longe hein...

Adorei as dicas de alimentação, principalmente do feijão que eu adoro...

Um beijo ;)

mikaella disse...

minha amiga vc nao esta fraca nao ! rsrs
parabens e continue firme,bjoss e otima sexta!!

Gilva disse...

Que dia perfeito, parabéns!
òtimas dicas, eu como tudo da listinha, só preciso comer mais peixe.

Um grande beijo

Bia disse...

Que dia lindo!!! Parabéns!!!

Agora rumo ao 5º dia!!!

Bjs

Aline Fernanda disse...

Parabéns!! Minha lindona..
que bom que vc ta conseguindo viu ..
eu to muito chateada porque eu não to conseguindo me controlar essa semana..

Ta tão complicado amiga!!

boa noite bjus........


..........

Jacqueline disse...

Oi Maria!

parabéns pelo dia!

estou confiante que o resultado desse desafio será maravilhoso!

vamos pro dia 5!

--

Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa; dele vem a minha salvação! Salmo 62:1

--

Beijo grande!

Lili Bolero disse...

Oi Maria...Parabéns pela determinação. Eu também estou no desafio e confesso que meus dias ainda não foram perfeitinhos mas eu chego lá. Beijokas.