sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

dicas + pesagem= vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bom dia a todas, como passaram o dia?
O meu foi cheio de altos e baixos!!
Fui pra Bauru, conhecer a faculdade que minha filha vai estudar, e acabei sendo vencida !Bobeei geral, almocei no MACDONALD´S, SÓ QUE NÃO  TOMEI REFRI, TROQUEI POR SUCO!!


Grande coisa né, pq ainda tomei um sorvete de sobremesa!! Mas foi em comemoração, não é todo dia que alguém tão querida vai pra universidade!!
Hoje é um novo dia, estou começando tudo de novo do zero, ontem acabei nem fazendo faxina,ficou pra hj, então xau pessoal, até mais tarde!!

 Umas dicas boas, que estou seguindo a partir de agora!!

Frutas: as opções com fibras e com vitamina A são as mais indicadas, pois seguram a fome por mais tempo. São boas opções, a maçã, a laranja e a ameixa, também práticas para ter sempre na bolsa. As saladas de fruta também dão um belo lanche, mas cuidado com as coberturas como leite condensado e chantilly, por exemplo. Para dar mais sabor às frutas, você pode usar um iogurte ou uma geleia de frutas. 

Para beber: durante esses lanchinhos, não se esqueça que as bebidas não podem pesar. Evite os refrigerantes e aquele café ou chá com muito açúcar. Os sucos de frutas, chás e água de coco de caixinha são opções práticas e simples para o dia a dia, onde quer que vá. "Lembre-se que o seu corpo necessita de líquidos em todas as estações do ano, inclusive no inverno, para se manter bem hidratado", recomenda a nutricionista.


A cilada do assado: outra dica é evitar aqueles lanches que são aparentemente saudáveis, só porque são assados, tais como massa folhada e croissants. Quando pedir um salgado em uma lanchonete prefira uma opção leve como esfiha (e sem recheios gordos), pão de batata ou pão de queijo. Tenha o cuidado para não consumir estes alimentos regularmente, para não se tornar um hábito diário. A nutricionista lembra que "estes alimentos são pobres em fibras, não contribuindo para o funcionamento do seu intestino."

Azeite: na onda das dietas ricas em gorduras do bem, o azeite faz o maior sucesso e não é por acaso: rico em vitamina E, antioxidante essencial a saúde, ele compõe o grupo das monoinsaturadas, que fazem bem para saúde do coração. "Muitas pesquisas têm relacionado ainda, o consumo regular do azeite a efeitos bactericidas, a efeitos analgésicos e a efeitos preventivos, em casos de fraturas e vários tipos de câncer (como os de cólon e mama)", explica a nutricionista Ellen Simone Paiva.

Molho branco: embora muito saboroso, o molho branco é extremante calórico por combinar queijo e creme de leite, por isso, ou evite consumi-lo em grande quantidade ou opte por uma versão light, substituindo os produtos mais calóricos: "Troque o creme de leite por iogurte natural e o queijo por outro mais magro, como o branco", diz Roberta.

Hortelã: refrescante e leve, combina com tomate, pepino, iogurte e abobrinha. Além de seu sabor e refrescância, é um excelente remédio para os males do estômago. 



Manjericão: a erva fresca e aromática só deve ser adicionada ao final das preparações depois de terminado o cozimento ou em pratos frios para sofrer danos.



Vinagre: além de saboroso, ele tem propriedades medicinais importantes como baixo valor calórico e substâncias antioxidantes que o tornam um coadjuvante contra a hipertensão e a má digestão. Um estudo da Universidade de Michigan (EUA) sugeriu que consumir cerca de 4 colheres de chá (20 mililitros) de vinagre branco por dia reduz em 30% a resposta glicêmica do organismo,regulando os níveis de insulina no sangue.




Açafrão: o pó de cor amarelada ou avermelhada confere cor e sabor ás saladas. Cai bem misturado ao vinagrete e em molhos em geral.



Sei que a culpa é somente minha,mas vou recuperar tudinho, eu prometo a mim msm, que vou mandar esta intrusa embora, a Anaconda vai me deixar em pazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!! Novo peso, ops novo não... velho peso 76,300 kg!


16 comentários:

FlahH* disse...

OIi amiga..


Agora o melhor jeito é pegar firme e começar a eliminar o pesinho..

beijos

Unknown disse...

Oi Amiga!!!
Vamos pensar que o deslize foi por um bom motivo. Mas agora passou e vc vai voltar a sua RA bem direitinho e muito em breve vai estampar bem grande ai no post um novo peso.
Grande beijo e ótima sexta feira!!!

Glaucia Borges disse...

A eu acho q vc onsegui recuperar sim vamos que vamos bjim bom fds

Angélica disse...

Bom dia linda!!!!!! tenha mais cautela e muita determinação... use seus pensamentos bons para reverter essa etapa, boa sexta feira e maravilhoso fim de semana, bjs. Conte comigo.

Cris Bonfim disse...

oih...
agora o remedio é kuidar deste fds, e komeçar a semana ke vem td certinhu...
bjokas... otima sexta e otimo fds...

Marcia disse...

Nossa vida é assim mesmo, como dizem os Manos aqui da Capital "nóis capota mais num breca"!
Bjs

Anna disse...

lindona, tb to com a cabeça dentro do saco de papel, engordeiiiiii sniff, mas vamos lá, novo dia , tudo novo, mais determinadas que nunca né flor
vc deslizou? eu tb, vamos juntas segurar a onda nos dias que vão vir :D
bjim

*Marli* disse...

Parabéns pela filhota, viu?

Tem horas que fica difícil ser light, mas com esses conselhos que vc publicou, é só ir fazendo substituições que sempre ajudam!

Muita força

Juli disse...

Adoro Mc, podia não fazer tanto estragos em nós.
Ótimas dicas no post, brigadão por partilha-las.
Bjus.

Unknown disse...

Pega pesado nessas dicas que o peso abaixa...Vou imprimir essas diquinhas que to querendo fazer...

beijinhos

Dny disse...

Oi!!
É só seguir as dicas, ter paciencia e não deixar a AF de lado que vc perde o que ganhou e muito mais!!

beijo

Waris Dirie disse...

Olá minha querida....

Passando para retribuir a visitinha e o carinho...

Força amiga....com persistência e perseverança, conseguiremos chegar ao nosso objectivo!!!

Aproveito desde já para te desejar um lindo e maravilhoso findi...nada de excessos, tá?

Beijinhos...

mikaella disse...

eh amiga na vida tudo sao fases ...rs
mas sei que vc eh determinada e como vc mesma disse tem casos e casos ...comemorar a faculdade vale a pena...rs
um otimo fds no foco !!
beijoss

RAFAELA O. SAHIB disse...

Amiga, amei tanto ter um blog, que resolvi fazer um só com dicas, sobre varios assuntos, cabelo, unha, pele, moda, culinária, RA, dietas e muitas outras coisas... Não vou postar nada pessoal, e como vcs são minhas novas amigas e fonte de inspiração gostaria da ajuda de vcs pra faze-lo ser um super blog, podem mandar sugestões e até artigos para eu postar nele. Dá uma passadinha lá dicasrafaelasahib.blogspot.com.br ,deixa um recadinho, pode ser sincera, sua ajuda vai ser muito importante.
Muitos bjs e um otimo fim de semana...

Milena disse...

MC nãoooooooooooooooooooooooooo!!!!
ai guria tento nem passar perto pq a tentação é grande!!!!!
Mas sacode a poeira e amnhã é outro dia!!!
beijossssssss

Anônimo disse...

Querida Alma Magra em Cristo
Esfirra támbém é um perigo. Exorciza!!!
Santo Ósculo em Seu coração!