quarta-feira, 6 de abril de 2011

JURURU, MAS CONFIANTE!!

 

Bom dia meninas!! Bom hj estou jururu, ontem estava fazendo minha af. quando mamis e papis chegaram em casa, então parei, eles passaram o dia comigo, matamos as saudades, como sabem eles moram em outra cidade!! Bom poderia ter sido um dia mais agradavel, se mamis a cada 5 minutos não tivesse falado que estou muito palida, sem cor... falava que estou anemica, gente eu nunca me senti tão bem de saude como agora, sinto animo pras caminhadas, pra fazer meus afazeres de casa e olhe que não são poucos, então a história continuou até as 16 horas quando foram embora, olhava em mim e dizia vc esta anemica, magra, sem cor, precisa ir no médico senão vira leucemia... meninas sinceramente ninguém merece o que passei ontem...Por fim as 16 horas foram embora, eu estava tão mau, de tanto ouvir aquilo parecia que já estava nas ultimas rsrs, até os sintomas das doenças que ela falava eu já sentia rsrs. Então sai caminhar gente caminhei tanto que cheguei em casa as 19 horas, mas tão cansada que tomei um banho, cai na cama e nem vi ninguém chegar do trabalho e nem da faculdade. E agora estou aqui escrevendo e pensando será que estou doente msm? Será que mãe sabe tudo? Então pra tirar da duvida vou marcar médico e fazer uns exames... É isso meninas nossa mente prega peças se ouvirmos sempre a msm coisa acaba virando realidade!!

A vida lhe coloca onde você escolheu estar...


Nasceste no lar que precisavas.
Vestiste o corpo físico que merecias.
Moras onde melhor Deus te proporcionou, de acordo com teu adiantamento.
Possuis os recursos financeiros coerentes com as tuas necessidades, nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas.
Teu ambiente de trabalho é o que elegeste espontaneamente para a tua realização.
Teus parentes e amigos são as almas que atraístes, com tua própria afinidade.
Portanto, teu destino está constantemente sobre teu controle.
Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais, buscas, expulsas, modificas, tudo aquilo que te rodeia a existência.
Teus pensamentos e vontade são a chave de teus atos, atitudes são as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivencial.
Não reclames, nem te faças de vítima.
Antes de tudo, analisa e observa.
A mudança está em tuas mãos.
Reprograme tua meta,
Busque o bem e viverás melhor.
Francisco Cândido Xavier


16 comentários:

Joana Nunes disse...

olá..
Oh, imagino que deves te ter sentido muito mal com a tua mãe dizendo essas coisas.. Mas sabes, acho que isso é um pouco o resultado da nossa sociedade. Falo pela minha experiencia em casa e na família, quando comemos tudo aquilo que nos dão, somos melhor vistos pelos outros do que quando deixamos de comer isso e nos tornamos mais selectivos.. Ainda se associa a uma pessoa magra o estar com alguma doença, ou estar fraca e a uma pessoa mais gordinha como alguem de melhor saude, apesar de por vezes nao ser assim.. Acho que é um raciocinio já muito entranhado na nossa cultura..
É muito complicado lidar com isso, pois nós estamos a tentar alcançar um objectivo, e era bom que as pessoas que mais gostamos reparassem o quanto isso é importante para nós..

Beijinho...

Nany disse...

Oi! Um pouco tbém é porque já devia fazer algum tempo que ela não te via, por isso te "enxergou" dessa forma.
Se vc está se alimentando direitinho, está com pique e se sentindo mais saudável, não creio que seja algo com que deva se preocupar.
Porém como fazer um check up nunca é demais e você tem essa oportunidade, faça mesmo!
E desencana um pouco tá?
Um super beijo e uma excelente quarta!
Bjussssssssssssss

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Bom dia, amiga, estou passando para te conhecer...
Já me falaram um monte de vezes sobre isso. Esses dias mesmo minha prima me ligou para contar que "fulano" estava fazendo dieta e acabou "pegando leucemia" rsrrsrs Um absurdo né? Parece que o povo não quer nos ver bem mesmo!!! Espero sua visitinha viu?! Bjs!!!

Unknown disse...

Bom Dia Amiga!!
Infelizmente muitas pessoas ainda tem como padrão de saúde as pessoas mais gordinhas porque realmente são mais coradas, redondinhas. Mas pra quem conhece a nova realidade sabe que gordura não é e nunca foi sinal de saúde. Por isso desencuca da idéia de que esta doente. Eu sempre tive anemia acho que desde que me conheço por gente e posso te afirmar que quando emagrecemos com saúde comendo todos os grupos alimentares dificilmente vc desenvolve anemia. Conheço pessoas obesas que sofrem desse mal porque se alimentam mal, não comem corretamente e seus alimentos são poucos nutritivos. Com certeza vc esta fazendo tudo certinho e não vai ter nada, mas fazer exames tbm é sempre bom.
Espero que tenha uma ótima quarta-feira!!!
Grande Beijo

Anna disse...

é tão ruim né Maria , quando a gente se sente bem e vem uma pessoa e fica insistindo jogando baldes e baldes de agua fria, minha mãe faz isso se to mais gorda preciso emagrecer se emagreço to doente....
não dá pra entender, o q importa é vc estar bem, teus exames tb, e deixem q digam q pensem q falem...

Unknown disse...

ah minha mae fez isso da outra vez q emagreci, daí engordei..( bela desculpa rsrsrsrs) acha?
mas faz o exames sim é bom.. as vezes ela ficou no seu pé por conta da mudança, pq gordura muitas vezes as pessoas pensam e sinal de que a pessoa e forte e magreza e sinal de que a pessoa ta doente e nos sabemos bem q enm sempre é assim.
bjaum e boa quarta

PG disse...

AMIGA, SEI BEM COMO É. E NO MEU CASO É UM POUCO PIOR POIS EU QUASE MORRI POR CAUSA DA ANEMIA. CHEGUEI ATÉ A SER DESENGANADA PELOS MÉDICOS, MAS GRAÇAS A DEUS ESTOU AQUI, FIRME E FORTE.
ESSES DIAS MINHA IRMÃ E MEU CUNHADO CHEGARAM AQUI EM CASA. A PRIMEIRA COISA QUE MEU CUNHADO DISSE: NOSSA COMO VC TÁ MAGRA. E MINHA IRMÃ: NOSSA COMO VC TÁ PÁLIDA E AMARELA.
ISSO FICOU NA MINHA CABEÇA, PENSE COMO É RUIM.
TENHO Q FAZER EXAME DE SANGUE UMA VEZ POR ANO.
JÁ FIZ OS EXAMES ESSE ANO E SÓ FALTA MOSTRAR AO MÉDICO. MAS, COMO FAÇO HÁ MT TEMPO, JÁ ATÉ CONSIGO SABER O RESULTADO...KKKKKKK
TEM 5 ANOS QUE A ANEMIA NÃO APARECIA MAIS. ESSE ANO ELA VOLTOU. ACHO Q FOI MESMO PELA PERCA DE PESO. MAS, NÃO ESTOU SENTIDO OS SINTOMAS. VOU ESPERAR PELO O QUE O MÉDICO VAI DIZER MEMSO.
MAS, É MUITO RUIM FICAR OUVINDO ESSAS COISAS,PRINCIPALMENTE DAS PESSOAS Q AMAMOS NÉ.
TENHA CERTEZA QUE ELA SÓ ESTÁ PREOCUPADA CONTIGO. ENTÃO, FAZ OS EXAMES. ASSIM VC ACALMA ELA.
BJS

Talita Oliveira disse...

KKKKK, Maria! Sua mãe é igualzinha a minha com essa história de vai pegar isso, isso vai virar num sei oq hahahaa dá medo mesmo! Mas os nossos pais são assim neh? Umas graças hehehe

Bjs

Nanda disse...

Mãe é assim mesmo. Mas é bom fazeres o exame só para tirar da consciencia e ficar tranquila.
Acabamos acreditando no que ouvimos.
Fique com o Papai do céu

Joanna disse...

Ei!
realmente quase todas as maes sao iguais..acha q pra gente estar saudavel, temos q estar gordinhas... minha mae tb é assim... nao se preocupe nao..mas ja q ela disse tanto sobre anemia, nao custa vc fazer um exame só pra ter certeza q nao é nada!
bjos

Patricia disse...

Amiga, mãe é preocupada mesmo, de vc estivesse engordado tudo de novo ela iria dizer pra vc se cuidar, senão pode infartar, ter diabetes, que tem que megracer, se amar, é o jeitp de mostras preocupação. Mas se vc tá se sentindo bem, então porque se encucar... faça sua manutenção periódica, e siag em frente, tem os boicotadores de dieta tb... E de uma outra vez fale pra elea que vc já fez seus exames, que esta tudo bem, e que o organismo demora um pouquinho pra se adaptar a perda de peso... e mude de assunto, fale de outros doentes da família que estão obesos e cheios de doenças...kkk bjs e força vc está muito bem

Larissa Boaventura disse...

Maria minha amiga por favor não se desespere, mãe sabe muita coisa mas não precisa tanto. Fazer exames sempre é bom, para ver como você está não custa nada, mas sem nóia. Beijossss. AAA tem selinho pra você lá no blog.

Alexia disse...

Não se preocupe, se tu estás se alimentando corretamente não estará com anemia. Mas também não custa nada fazer um exame para ver como está à saúde. Faz o exame e depois mostra para a sua mãe ficar tranqüila!!
Bjus

Cris Bonfim disse...

oi!
nao teve como nao rir...kkk
maes, sempre acham isso mesmo... imagina: ela te via com carinha de biscoito trakinas, ai agora vc nao ta mais, axa que vc ta doente... "sabe o ditado:so ve as pinga que eu bebo, nao ve os tombo que eu caio" é isso ai...
minha ame é mais tranquil, sempre faloua verdade qnd passava um pouquinho do peso, e me falou com tds as letras que eu tava redondinha com 61 quilos... mas minha sogra sempre diz que meu marido ta magro...kkk, nao sei onde, oque pra mim e´um marido sarado, para ela é coitadinho, magrelo...
bjokinhas...
boa noite

Anônimo disse...

rsrs...exames sempre são bons!!!
Mas agora que vc está cuidando da saúde com exercícios e alimentação é que não vai ter nada mesmo... rsrs...coisas de mãe e da nossa cabeça!!!
Beijinhos

Gilva disse...

Olá amiga, muito obrigada pelo carinho deixado ontem no meu blog, amei.
FAz tempo que vc fez exames de rotina? aproveite e faça agora para tirar isso da cabeça mas acredito que esteja com a saúde nota 10.
Vou te falar da minha experiência quando perdi 20 quilos, eu toda feliz por ter emagrecido e as pessoas falavam, "nossa seu rosto tá muito fino, as bochechas estão chupadas, um buraco pra dentro" ou seja o povo não sabe oq falar, se tá gorda é pq tá gorda se se mata e emagrece é pq parece que tá doente ai ai ai, por isso que não ligo mais para oq os outros falam mas acho importante acompanhamento médico.
bjs e depois conta pra gente