quinta-feira, 25 de agosto de 2011

25 agosto, mais um dia!!

Bom dia! Como vcs tem passado? Estou melhor que ontem e espero que amanhã esteja melhor que hj!!
Bom meninas, sei que não estou me alimentando certinho, especialmente para uma aluna de nutrição rsrs, mais é o unico jeito que encontrei para eliminar os quilinhos que teimam em não querer ir embora de vez, pq vão e voltam rsrs, e tbm pq não sinto fome de manhã, podem ver, é o horário que como bem pouco, sinto fome a tarde, dpois do almoço, então cortei o carboidrato de manhã e vou colocando devagar no lanche da tarde, estou torcendo para que de certo!Preciso de um conselho de vcs,imaginem que quarta - feira háverá uma comemoração no curso, dia da nutricionista e minha colegas de curso irão comemorar com comida? Isso msm, terá coxinhas, risólis, coco cola e muitas outras guloseimas e eu estou nun grande dilema, participar ou não? Sei bem como isso acaba e não qro perder todo meu foco e começar do zero de novo, sem contar que comer frituras a noite faz mau a qualquer um, especialmente a nós que estamos reeducando o estomago, por outro lado não qro ficar mal com as meninas, então, o que faço? Preciso de ajuda rsrs

 Meu cardapio de ontem
Café da manhã
1 xicara de café

Lanche
1 fruta  (meio avocado)

Almoço
sardnha + salada (couve, cenoura, brócolis, tomate e pepino)
1 fatia de melão + 1 fruta do condi

Lanche
suco de 2 laranjas
1 mini pão de minuto +2 bolachas agua e sal+1 torradinha

Jantar
frutas(maçã, pera, uva e morango c/ 1 colher de linhaça)

Ceia
1xicara de chá quente c/ mel

Total de caloria ingeridas:   972 kcal
Gasto calórico diário:           1.919 kcal
Saldo do dia:                          -947 kcal




Os contratempos são apenas desafios disfarçados. Encare-os como lições.
Se comer mais do que deve ou se não fizer os exercicios programados, não perca tempo a castigar-se. Continue com a dieta e concentre-se naquilo que quer.
Só depende de si e você vai conseguir!

Dieta Colorida






A dieta colorida não é uma simples dieta, é uma reeducação alimentar.
Comer as cores 5 todos os dias é fundamental, para quem quer perder ou manter o peso, e principalmente se manter saudavel, e jovem por mais tempo ja que é nos alimentos coloridos e cheios de vitaminas que encontramos as substancia que combatem os radicais livres.
Vermelho, laranja, verde, roxo e branco, são as cores de uma vida saldavel, e devemos procuralas nos legumes, frutas  e verduras todos os dias.
Exemplos; Tomate:um super antioxidante. Cenoura:Tem vitamina A que protege os tecidos, da pele , do olhos e do coração,Brócolis,hortaliças verdes em geral:tabém fazem bem pra pele, para os ossos,um pedeço de brócolis tem muito mais cálcio do que um copo de leite.Beterraba:auxilia a circulação do sangue, o que estimula as funções cerebrais e acalma os nervos.Repolho branco:é depurativo do sangue, estimulante da digestão e auxilia o combate do cansaço físico.

Em geral os alimentos que possuem a mesma coloração, possuem a mesma linha de vitaminas, sais minerais e funções dentro do organismo, umas mais outras menos, lembrando sempre que quanto mais colorido for seu prato, maior será a variedade de vitaminas e beneficios ao seu corpo!

Tenham um ótimo dia, cheinho de coisas boas!! Bjos e fiquem com Deus!!

10 comentários:

Unknown disse...

oie, vaI SIM, FAZ PARTE DA INTEGRAÇÃO, JA ANOTA NUM PAPEL O QUE VC VAI QUERER COMER, MINHA NUTR MESMO ME LIBRERA 5 SALGADOS E 1 COPO DE REFRI E PEDE P MIM ANTES COMER UMA SALADONA..
AGORA QTO AO SEU CAFE..HEHEHE
TE QUE VER SEU ORGANISMO, EU POR EXEMPLO TENHO QUE COMER DE MANHA SENAO COMO AS PAREDES, MESMO SEM FOME EU SENTO E COMO NO CAFE...HEHEHE
BJAUMMM E VAI REUNIR OCM O PESSOAL.. VAI SER OTIMO..

Aprendiz de Low Carb disse...

Participa sim...mas não tem como tu levar o teu petisco?? Dia da nutri e só frituras??? Que horror..rs.rs.rs.Não deixa de participar e se não tiver como...escolhe as opções assadas e não fritas! Boa sorte! beijos!

Gilva disse...

Olá Maria!
Vc está gostando do curso? estou com vontade de fazer nutrição,rs
Ai amiga acho que temos que ter nossa vida social e aprendermos a resistir as tentações, vá para se divertir com suas colegas, temos que aprender enfrentar essas situações.
Ontem passei por uma situação parecida, minha mãe fez uma fornada de pão de queijo para meu irmão e minha cunhada, eu fiquei desesperada quando comecei a sentir aquele cheirinho que eu amoooooo e fiquei tãoooo feliz por ter resistido, todos comeram menos eu.
bjs

Joanna disse...

Ei!
acho q vc deve participar da comemoração, mas com moderação...se achar q noa consegue se controlar, aí participa mas leva sua propria comida pra comer na hora! ja fiz isso algumas vezes e deu certo!
bjos

Aline Ferreti disse...

Opaaaaaaaaa! Pára tudo e pensa:

O que é melhor pra você? Se você acha que não comer é a melhor solução porque vai manter o foco, não coma! Se acha que não deve nem participar pra correr o risco, não vá! Se acha que dá pra participar e comer com moderação, vá e se controle.

Agora nada de pensar o que os ouuuutros vão pensar de você ou o que vão achar.. aff, esse é o maior erro, faça sempre o que é melhor pra você e pra sua R.A.

Os outros não participam dos seus dilemas, sacrifícios e sofrimentos e de jeito e maneira valem você se colocar em segundo plano!

Não se preocupe em dizer não, seja ao evento, seja a guloseima. Dizer não, não é errado, pelo contrário amiga, dizer não mostra que você sabe o que quer :D

Bjkas e boa sorte!

mikaella disse...

oi amiga!
concordo total com a aline...rs
vc que sabe onde vai pesar +
e assim decidir,bjoss e um otimo dia!!

Kawana de Campos disse...

Oie, primeira vez que venho no seu blog estou te seguindo, gostei do seu cardapio de hoje,
Bjus da uma passadinha no meu blog tbm xD

http://euqueroeupossoemagrecer.blogspot.com/

Unknown disse...

Boa Tarde Amiga
Acho que vc deve comer moderadamente, procura fazer uma alimentação mais leve durante o dia mas nada de ir com fome porque ai o preju é maior e se exagerar um pouco compense depois. O segredo da RA é este procurar manter o controle e caso isso não seja possível, sabe que é possível compensar nas próximas refeições.
Amiga te desejo uma linda quinta, grande beijo e fique com Deus

Unknown disse...

Oi amiga,

Olha só, não deixa de participar de eventos sociais por causa de RA não, isso é crime contra você mesma. Mas saiba se comportar, antes de ir à comemoração, tome muita água, coma uma fruta ou gelatina, e se quiser apelar para um produto natural, você procure pelo psilium, ele age como uma esponja no estomago inflando e não te dá fome, e caso você comer, com pouco você já estara satisfeita.

Espero que de tudo certo, em outras comemorações sugira um cardapio light, afinal é dia da nutricionista, e fritura não combina muito com essa profissão.

Beijinhos

Stela Cardoso disse...

É isso aí coma fruta, salada antes de ir....e lá coma pouco!!! um pouquinho de vez enquando nao mata ninguem....tente nao ser radical.... bjussss