quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Bom dia! Suco luz do sol

 Bom dia a todos!! Bom hj meu post é para falar sobre o suco verde, para qm esta chegando é o suco que tomo todo dia em jejum, para mim esta fazendo maravilhas, estou super feliz com ele, sem contar a alegria de ver as sementinhas brotando, tudo muito legal rs
Aqui está a fonte eo link de onde tirei a receita e sempre se pode fazer mudanças, no meu caso não uso o limão, e troco as sementes germinadas, cada dia uso uma diferente!

 P.S.
ANNA, quero que saiba que estou hiper feliz com sua volta e torcendo muito para que tudo se ajeita na sua vida! Vc faz muita falta aqui!! ANNA É UMA AMIGA QUERIDA QUE SEMPRE ME DEU FORÇA NAS HORAS MAIS DIFICEIS, DO BLOG REAPRENDENDO A COMER!!

A todas um ótimo dia, fiquem com Deus e até breve!! bjos


Sucos de Luz do Sol
As principais ferramentas da Alimentação Crua e Viva são:
1) As sementes germinadas - alimento biogênico (que gera e acorda a vida).
2) O Suco de Luz do Sol - o puro leite da natureza, um coquetel de clorofila (nutrição e desintoxicação).
Trata-se de um novo caminho. Para quem decidiu, chegou a hora de praticar uma alimentação que alcaliniza, mineraliza e vitaliza: “acorda”. As células, os líquidos corporais, os tecidos, os órgãos e vísceras, os sistemas, o organismo, A Vida.
Quando a semente germina, torna o solo e tudo o mais alcalino, e alcalinização é sinônimo de vitalização, força, vida em gestação, em expansão. Quando deixamos a semente de molho em água à noite, sua latência termina e se dá início a liberação de comandos: é hora de germinar, de expandir, de virar planta, de perpetuar. Durante este “despertar” da semente ocorre uma ampliação do valor nutritivo e vibracional em até 20 mil vezes. Difícil explicar, pois é a alquimia da natureza acontecendo. O invisível da energia telúrica (da terra), da energia cósmica e solar, ofertadas em prol da propagação da vida.
Mais fácil é vivenciar.
Sementes e grãos germinados são a base da alimentação viva. Puras, misturadas, trituradas nos sucos ou preparos culinários os mais criativos. Suco de Luz do Sol, é um suco verde, rico em clorofila (folhas e brotos), frutas, raízes e sementes germinadas. A energia solar, estocada em todos os ingredientes, principalmente nas folhas verdes (mínimo 50% da composição dos sucos), será “bebida” em copos. Quantas vezes por dia for necessário (cada toma um novo suco, pois devem ser tomados imediatamente após preparo). Quanto mais doente e intoxicado, menor a dose, porém maior a frequência de tomas/dia.
Fáceis de digerir, até porque seus ingredientes estão plenos de enzimas digestivas, estes sucos são assimilados pelo organismo em 30 minutos máximo (quando em jejum), acelerando processos de desintoxicação, alcalinização, vitalização e cura. 
Tomando o Suco de Luz do Sol todos os dias, a pessoa vai aos poucos recuperando sua vitalidade, criatividade, equilíbrio e lucidez. Não precisa ter pressa, basta ter ritmo.

A Receita Básica para 1 pessoa
Ingredientes:
  • 1 maçã média picada com casca e sem semente (a maçã irá dar o tom de doçura do suco). Iniciantes precisam colocar mais maçã (tipo 1 grande ou 2 pequenas) para irem se adaptando aos novos sabores, principalmente das folhas.
  • Opcional: 1/2 pepino médio (cuidado pepinos não orgânicos contém elevado teor de contaminação por agrotóxicos). Sua principal função é ser o socador para forçar os ingredientes a entrarem no fluxo do liquidificador.
  • 3 folhas de couve (manteiga, do brócolis ou da couve-flor) ou outra hortaliça verde escura (escarola, folha da beterraba, rama da cenoura).
  • 3 ramos de hortelã, capim limão ou erva cidreira.
  • 1 mão de girassol germinado (sem casca) ou 2 mãos (se for com casca).
  • 1 cenoura média.
  • Suco fresco de 1 limão médio (responsável pela rápida alcalinização e assimilação dos minerais).
  • Opcional: 1/2 xícara (chá) de legume picado como abóbora ou chuchu.
Preparo:
Coloque a maçã picada no liquidificar, acrescente o suco fresco do limão e use o pepino como socador até que o primeiro líquido se forme. Se não quiser usar o pepino, costumo dobrar uma folha de couve e usá-la com a mesma função. Coe num coador de pano -panela furada(*)- e volte para o liquidificador. Acrescente as sementes germinadas, as folhas verdes, o legume e a raiz. Coe e beba imediatamente.

 
Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para a alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.
http://www.docelimao.com.br/site/desintoxicante/alimentacao-viva/424-sucos-de-luz-do-sol.html

16 comentários:

Stela Cardoso disse...

Já imprimi a receita só quero ver se vou conseguir comprar essas coisas sempre tomara q seja facil achar as tais sementes germinadas pq o resto é facil..... vou tentar sim vamos ver se consigo!!!!!!!!bjus e fica com Deus.....

Unknown disse...

fiquei feliz q a Anna voltou ela e uma graça de pessoa...
qto ao suco deve ser om mesmo.. bjaumme um bom dia

Fit Light disse...

Bom dia!
Esse suco alem de Hidratante é super saudavel..mto bom
Bj
Fica com Deus
Tenha um dia Maravilhoso

Fit Light disse...

ahh vc arrasou na foto
menina rejuvenesceu muito
meus Parabens
Bj

Dani Campos disse...

Oi Maria!!!

Que legal esse suco!
Mas eu sou tão preguiçosa, ai ai.

Vou tentar fazer !
Beijos

Unknown disse...

Boa Tarde Amiga
Eu tenho tomado uns sucos verdes tbm, nada muito encrementado como esse porque ai a preguiça bate, mas tá ajudando, pelo menos é o que eu acho.
Amiga te desejo uma linda quinta.
Grande Beijo e fique com Deus

Unknown disse...

Que bacana essa receita, adoro esses sucos, tomo eles pela manhã, e ajuda a combater o câncer, fantástico. Bjks lindinha

Luciana Macêdo disse...

Gostaria de ser mais persistente quando o assunto é alimentação. Guardei a receitinha e pretendo experimentá-la.
Bjs!
Lu

@ Patty @ disse...

Que legal a receita desse suco, vou anotar e tentar fazer. Tenho vontade de fazer Nutrição, deve ser um curso bem interessante!!!
bjão e vamos em frente

Sara disse...

Oi!!!
Obrigado pela visitinha!!
Seu blog é muito legal!!
Beijos ...
Ah!!1Parabéns pelos 11 kilos..

Gilva disse...

Bom dia amiga tudo bem??
Parece fazer milagre mas e o gosto hein?? vou tentar fazer muitoo obrigada.
Bjs

Mais Saúde na Mesa! disse...

Oi Maria, obrigada pela visita!
Já imagino o gosto desse suco! rs
Mas é assim mesmo, temos que ter força de vontade!
Beijos

RAFAELA O. SAHIB disse...

Amiga, eu estava com muita saudade de vir aqui... Andei muito sumida, mas é que meu emocional cismou se me por pra baixo e isso me afetou muito, mas ja to concertando isso.
bjs e otimo fim de semana

Anne disse...

Oiii! Não tenho disciplina para tomar esses sucos, mas parece bom! Beijos

Muriel disse...

Oi, lindinha...
Fiz uma visitinha pra Ana..
Para dar aquele empurrão de animo...
Tbm te agradeço suas palavrinhas de carinho lá no meu cantinho.
Tó voltando tbm de um buraco negro e está sendo dificil pra recomeçar tudo de novo...
Mas vamos lá nosso assunto de felicidade,,
Adorei essa receita...
Vou tentar fazer pra dar um up da minha alimentação..
Meu cabelo tá caindo pra caramba..
Por causa que não comi durante minha depressão;;;
Não sei o que vou fazer..
Vc me deu uma idéia boa..
Bem,,, Boa noite e agradeço mais uma vez de todo coração;;

Fit Light disse...

Minha Amiga,vim te desejar um findi maravilhoso
Fica com Deus
Bj no coracao!