sábado, 11 de dezembro de 2010

A Dieta da TPM de A a Z


Verduras

Verduras verde escuras são ricas em fibras e vitaminas ideais para amenizar os sintomas da TPM

Sal Marinho

O sal deve ser evitado ao máximo na TPM, pois ele potencializa a retenção de líquido no corpo, causando possíveis inchaços.

Grãos

Grãos são fundamentais contra os sintomas da TPM por serem ricos em vitamina B6, que é precursora da serotonina, um hormônio que sofre queda durante a TPM e é um dos responsáveis pela alegria e disposição feminina.

Tipos de Carnes

Deve-se evitar carne vermelha durante a TPM;
Peixe é uma ótima escolha pois é leve, rico em ômega 3, potássio, e cálcio.. elementos escassos durante a TPM.

Frutas

O consumo de frutas deve ser um hábito durante a TPM. Sem restrições de tipos, formas, cores e sabores.

Chocolates

É importante na dieta da TPM, porém muito cuidado com o chocolate.. Não é proibido, mas deve ser regulado para não desbalancear a dieta


http://blog.multivegetal.com/tag/alimentacao-saudavel/

5 comentários:

Alexsandra Souto disse...

Olá Maria tudo bem??
Nossa fiquei encantada com seu Blog, um luxo de lindo e muito informativo, amei!!!
Obrigada pela visita, já estou add você viuuuu!!!
Um ótimo final de semana.

beijão grande

Andressa disse...

Adorei as dicas!!!!

Um maravilhoso domingo e força!!!

bjus

mikaella disse...

oi maria !
eu tb adorei as dicas,sao muito importantes! beijoss e um otimo domingo!

verina disse...

Maravilhoso seu blog, e que dicas maravilhosas!!!
Beijos e boa semana!!!!!

Roberta Fischer disse...

Olá
Seja bem vinda ao Desafio de Inverno 2011

Beijos e boa semana