quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Soluções saudaveis!!


 Encontrei estas diquinhas,espero que sirvam!!

Com a passagem do ano, milhões de pessoas traçam suas metas de ano novo. Mas aqueles que falham têm uma grande chance de abandonar suas metas ainda na primeira semana.
Sabemos que contar apenas com a força de vontade não é suficiente para conseguir cumprir as nossas metas.
Menos de 10% cumprem suas promessas
Entre as estratégias usadas para ajudar no cumprimento das metas, a quebra da decisão em vários pequenos passos e o estabelecimento de auto recompensas após atingir cada objetivo parcial.
Outra estratégia para garantir que as metas serão cumpridas é contar seus objetivos a amigos e parentes. Assim, tanto o apoio como o temor do fracasso estimulariam as pessoas a obedecer suas metas.
Os que tiveram sucesso também se lembravam regularmente dos benefícios de se atingir o objetivo.
Perder peso e comer de maneira mais saudável estão entre as resoluções de ano novo mais populares. Veja a seguir as dicas para ajudar no cumprimento dessas decisões:
1- Não deixe as comidas 'tentadoras' à vista

Usar potes opacos é boa ideia para manter guloseimas à distância
'A maioria das pessoas tenta perder peso em algum momento em suas vidas, mas acaba cedendo à tentação.
'No que se refere a comidas menos saudáveis, longe da vista realmente significa longe da mente',
Uma boa sugestão é colocar alimentos como bolos, biscoitos ou chocolates em recipientes opacos, que não permitem que se veja o conteúdo. Melhor ainda se o recipiente é então guardado em um armário ou em uma prateleira alta, de difícil acesso.

2 - Usar recipientes menores e mais estreitos para bebida


Copos mais finos dão a impressão de carregar mais líquido
'Quando as pessoas julgam quanto líquido há num copo, eles usam a profundidade como o principal indicador..
Uma mesma quantidade de líquido num copo mais estreito parecerá mais do que em um copo mais largo.
Os dois copos ao lado têm exatamente a mesma quantidade de líquido

3 - Faça pequenas mudanças na rotina para queimar as calorias

Trocar elevador por escadas pode ajudar a queimar calorias
Com pequenas alterações de rotina, é possível queimar calorias sem perceber.
Que tal andar em lugar de pegar um ônibus ou usar o carro em curtas distâncias, ou subir as escadas ao invés de pegar o elevador.
Com isso, pequenas ações somadas ajudam no esforço de perder peso sem a necessidade de grandes resoluções como frequentar a academia ou treinar para uma maratona.

4 - Sirva refeições em pratos menores
Pratos menores dão a impressão de estarem mais cheios de comida
Uma mesma porção de comida parece muito maior quando servida em um prato menor

5 - Faça um diário para acompanhar sua evolução

Manter diário ajuda a mostrar quantidades consumidas
Ser honesta é a melhor política!
A maioria das pessoas subestima a quantidade de
comida que elas comem em um dia
Todas as pessoas que querem perder peso que mantenham um diário para anotar toda a comida consumida.

É isso ai gente,vamos que vamos, rumo a vitória! BJOSSSSSSSSSSSSSSSSSS



13 comentários:

Anna disse...

migaaa querida, as dicas são valorosas, realmente a gente as vezes acaba desistindo das metas e se frustrando se tomarmos algumas, ou todas essas pequenas medidas, modificações no dia a dia vai nos ajudar a manter o foco, o lance do prato eu já faço , uso prato de sobremesa, e realmente da a sensação que comi mais, vou fazer o mesmo com o copo, subo tres vezes por semana os seis andares do predio em q trabalho, ainda não consegui tds os dias kkkk mas chego lá, são pequenas mudanças q fazem a diferença, ameiiiiii as dicas

Fabi disse...

Oi amiga. òtimas dicas, vou hoje mesmo comprar um caderninho para anotar tudo, quem sabe assim eu me animo.
Beijinhos

Roberta disse...

Dicas importantes que as vzs a gente deixa passar né ... tenho que anotar td que como se não acabo me perdendo nos pts ...

Bjão!!!

Bel disse...

Ótimas as dicas, com certeza seguirei à risca! obrigada pelo carinho em meu blog! Tb estou te seguindo, bjos.

mikaella disse...

otimo post amiga!
me desculpa a correria nao me deixou postar o selinho ainda,mas vou sim !
minha sogra saiu do hospital ontem e segue o tratamento em casa...foi um duro golpe para todos nos,mas tenho fe na recuperaçao dela..
beijos e força na r.a ! rs

FlahH* disse...

Oii querida...

ótimo post, agora eu preciso criar vergonha na cara e colocar tudo isso em prática...


beijos

Lidia disse...

Oiee amiga, obrigada pelo carinho no meu cantinho..adorei as dicas, vou seguir algumas como esconder as guloseimas rsrsr
Bjinhosss

Andressa disse...

oi!!!

Ótimass dicas!! Algumas eu já sigo. Fiz um caderninho em novembro do ano passado e ontem fui tentar encontrá-lo pois faz mais de duas semanas que não vejo e sei lá onde se meteu...kk (sei sinto, muita vergonha por isso)
O concurso está me consumindo total!! hehehe

Uma linda quinta pra vc e te cuida!!

bjus

Alexsandra disse...

Ótimas dicas!!
Um ótima quinta-feira...
Bjus

Joanna disse...

Ei!!
adoreis as dicas! ja tem um bom tempo q sigo a ultima dica q é de anotar tudo q eu como! isso me ajuda bastante a controlar a alimentação!!! vale a pena mesmo!!!
bjos

Gilva disse...

Amei as dicas, vou jogar meus copos e pratos grandes no lixo,rss

bjs

verina disse...

Maravilhosas dicas!!!
Vi no seu perfi que gosta dos livros de Danielle Steel, também adoro!!!!
beijossss

Aline disse...

Olá...adorei essas dicas.
tentarei por em prática algumas desde já!!!
Linda sexta para você...estou te seguindo.
beijos