quinta-feira, 24 de março de 2011

24 de março, 24/31 dias

Vou falar de algo que antes era constante em minha vida e hj, graças a minha reeducação, já consigo me libertar destes hábitos que é comer na rua, em qualquer lugar!!

Tentações pelas ruas


Quem resiste a uma fatia de abacaxi exposta em uma banca de rua, em um dia  ensolarado? Quem nunca se sentiu saudável ao devorar um açaí na tigela? Como resistir a um caldo de cana gelado e preparado na hora? Por que não optar por um cachorro quente recheado de maionese, vendido no carrinho da esquina do escritório? Como não ser fisgado pelo aroma da cebola frita que emana das panelas de Yakissoba preparado a céu aberto nas ruas? E o que dizer do suco de laranja  em jarras de plástico em qualquer esquina das grandes cidades?
O que todos estes alimentos têm em comum é um  grande risco da contaminação. São alimentos manipulados sem cuidados higiênicos e sanitários. Podem causar desde infecções intestinais  até colites graves, com sangramento digestivo causadas por vírus e bactérias, como as salmonelas que contaminam facilmente as maioneses caseiras.
Mas os riscos não param por aí. Nos últimos 5 anos, registramos um verdadeiro surto de Doença de Chagas, transmitida pelo barbeiro ou suas fezes, que são moídos juntamente com a cana de açúcar e o açaí.
Resistir a todos esses riscos, esta é a coisa certa a fazer. Quem é bem informado, procura se alimentar em locais que se preocupam com os cuidados de manuseio, transporte e acondicionamento seguro dos alimentos. Além claro de engordarmos até!!


 Meu dia de ontem!!

7:00
1 iogurte de graviola
4 carolinas (pqnas)
10:00
1 banana c/  mel e linhaça
2 cast. do Pará e 3 amendoas
13:00
2 colheres de arroz branco
1 prato(sob) de abobrinha c/ quiabo e tomate
1 porção de peixe assado c/ batata
1 colher de feijão preto
1 colher de farinha de milho
1 tangerina
1 caqui
16:00
1 tangerina
19:00
2 colheres de arroz branco
2 colheres de farofa de berinjela e germem de trigo
moela de frango c/ cenoura
salada de tomate
1 laranja
1 maçã
 22:00
1 xicara de chá de cidreira
1 mine pão doce
                      

Total de caloria ingeridas:   1.617 kcal
Gasto calórico diário:           1.827 kcal
Saldo do dia:                          -210 kcal


Fiz 1 hora de caminhada rápida (estou amando caminhar)
  chá de carqueja
 Tomei 1 1/2 litros de água


Vamos ler um bom livro, assim mudaremos nossa mente, nosso modo de pensar e não pensaremos tanto em comida, mas em nossa saude de um modo geral!!
Bjos e muito obrigada sempre!!

15 comentários:

Dric@ disse...

Bom dia queridona...
Muito oportuno seu post de hoje, no fim-de-semana estava convencendo meu marido sobre esta questão, ele acha mais vantagem comer na rua e fique argumentando que não sabemos como o alimento foi preparado e trazemos bactérias para o nosso corpo e muitas vezes ficamos vulneráveis a falta de higiene no preparo dos alimentos.
Atualmente levo minha marmitinha para o serviço e prefiro um comidinha simples fresquinha e feita em caso a uma comida elaborada que desconheço a procedência.
Bjkas e tenha um dia especial

Cris Bonfim disse...

bom dia amiga!
olha posso dizer que eu me libertei dessa mania de comer na rua, qualquer coisa me atraia, e imagina se eu ficaria esperando no pobto de onibus sem algo pra comer, parece meio automatico, nada pr afazer arruma algo pra comer, sempre comprei ice gurt, coca (sem ser a zero, pois odiava coca zero) e hj é minha favorita, apesar de tomar mais suco, salgadinhos, e etc, hj sei me controlar ao sentir o cheiro do churasquinho de rua,as trufas nao me seduzem como antes, nem costumo comer mais nada na rua... sempre penso que é melhor chegar em casa e comer algo que me sustente de verdade, e estou levando comigo um leite fermentado, pra enganar a vontade se ela aparecer...
bjokas, otimo dia...

Kiki disse...

Realmente a necessidade de mudança é mais que ideal p quem busca qualidade de vida. Eu já fiz isso há anos atrás qdo era estagiaria, ou seja, dura de ma-ré-de-si rs Qdo eu vejo as pessoas comendo fico até enjoada...ás vezes até com vontade rs Mas sei q é melhor segurar o olho...pq senão...arhhh

Grande bjim no seu coração e boas caminhadas!!!!

Unknown disse...

Bom Dia Amiga!!!
Ainda bem que nunca sofri do mal de comer na rua, sou meio chata pra comer e nunca me apeteci de nada. Mas com certeza é preciso muito cuidado porque o que a gente vê por ai exposto, meu Deus!!!
Um grande beijo amiga e uma ótima quinta!!!

Aprendiz de Low Carb disse...

Oi Querida!!
Eu amei ver no teu cardápio um monte de frutas..noossa coisa boia né? É verdade a rua tá cheia de tentações mesmo...mas para perder a vontade sempre tento apelar para a higiene com o qual são feitos...as vezes funciona...rs.rs.
Beijinhos
http://80diasparaemagrecer.blogspot.com

Nanda disse...

Como adorava comer na rua!!!
Mas graças a Deus, parei com este hábito horrivel, e hoje analiso muito o lugar ¨restaurante¨, onde vou comer...
Higiene é fundamental. Ótima postagem!
Uma quinta feira maravilhosa para vc!!!

Anna disse...

meninaaa é bem verdade né as tentações nos pegam as vezes aki no serviço vem o pessoal vender as tentações e nem nos demos conta de q pode ter msm problema de contaminação... e tem q cuidar muito isso, hj eu resisto a tudo por aki e trago meu lanche de casa
bjim flor

deiacantelli disse...

Oi!
Eu não sou adepta a comer fora de casa, antes da R.A só um cachorro quente na rua pq sei a procedência.
Tenha uma excelente tarde!
Bjokas

Jacqueline disse...

Oi MAria!

eu to meio sumidinha daqui .. to entrando no blogger praticamente uma vez por semana.. rs

como seu blog tá lindo!

amei =)

vamos continuar firmes!


beijo grande!

Deus te abençoe!

RAFAELA O. SAHIB disse...

Amiga, obrigada pela força, vc é 10. Quando agente ta pra baixo é muito importante saber que podemos contar com as amigas, vcs são minhas pedras preciosas.
Bjs e uma quinta super abençoada...

Joana Nunes disse...

Olá..

Tens razão, temos que ter cuidado com o sitio onde vamos comer na rua, pois podemos correr o risco de apanhar algumas doenças graves..

Beijinho..

Dny disse...

Oi,
É verdade, não se pode sair por aí comendo tudo que se ve pela frente..alem de engordar vc pode pegar uma infecção séria..sem falar em verminoses e outras coisinhas nojentas!
Vc já leu o "Cem anos de solidão" do Gabriel García Marques? é muito interessante e engraçado.

bj

Unknown disse...

Olá minha querida amiga
vc tocou em um assunto muito complicado para mim rsss
comer fora ai ai
todos brigam comigo por isso mas tenho muito receio de onde comer
afinal não vi o preparo kkk
mas temos que certoa cuidados mesmo se quisermos manter nossa boa saúde em dia

Gilva disse...

Humm, não tenho hábito de comer na rua, sei que é perigoso, fiquei com receio desde que vi uma reportagem na globo um rapaz que vendia pamonha durante o dia e noite ele preparava só que preparava no banheiro imundo de um bar na praça da Sé, vixe depois disso amigaaa,rsss penso bem antes de comer na rua.

bjs

Nany disse...

Verdade amiga...é como aquele ditado diz: "Quem ve cara não vê coração", ainda mais hoje em dia.
Até que melhorei bastante esse lado tbém. Antigamente não resistia a essas coisinhas gostosas (pois temos que confessar são gostosas mesmo)!
Esse é só mais um efeito positivo da RA na nossa vida!
Um super beijo